USP de Ribeirão busca voluntários para estudo sobre dor nas costas durante a pandemia
Voluntários precisam responder a questionário

USP de Ribeirão busca voluntários para estudo sobre dor nas costas durante a pandemia

Os voluntários precisam ser maiores de 18 anos e morar nos estados de São Paulo ou Ceará

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (FMRP) estão em busca de voluntários para um estudo que vai observar o nível de autoeficácia e atividade física na população com dor durante e após o distanciamento social, da pandemia da Covid-19.

Para participar do estudo, o voluntário deve morar nos estado do Ceará ou de São Paulo, ser maiores de 18 anos e sentir dor musculoesquelética durante ou após o período de distanciamento social. Alguns exemplos de dor musculoesquelética são: dor lombar, de cabeça, cervical e no ombro.

Além disso, devem preencher o questionário on-line, com duração de aproximadamente oito minutos. Nele contém perguntas sobre a presença de dor, nível de confiança na sua capacidade de lidar com a dor, qualidade de sono, nível de atividade física, uso de medicamentos e diagnóstico de Covid-19, por exemplo.

O estudo será realizado pelos pesquisadores Francisco Fleury Uchoa Santos Júnior e Isabela de Paula Rodrigues, sob orientação da professora Anamaria Siriani de Oliveira, da FMRP.

Para mais informações: [email protected]

*Com informações do Jornal da USP


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: