USP de Ribeirão Preto procura voluntários que sofram de varicocele
Para o trajeto até o Hospital das Clínicas, os voluntários receberão auxílio para o transporte durante a sua participação.

USP de Ribeirão Preto procura voluntários que sofram de varicocele

Universidade busca candidatos para avaliarem a qualidade e quantidade de espermatozoides e material genético; interessados devem ter entre 18 e 40 anos

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto, buscam voluntários do sexo masculino que sofram de varicocele, considerada a maior causa de infertilidade em homens. A pesquisa Análise de transcriptoma em espermatozoide de homens com varicocele e homens férteis e inférteis sem varicocele é orientada pela professora Rosana Maria dos Reis, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

Para participar do estudo, os interessados devem ter idades entre 18 e 40 anos e serem portadores de varicocele.

Além de avaliações, os voluntários passarão por exames de qualidade e quantidade de espermatozoides e de seu material genético. Para as análises, será coletada também uma amostra de sêmen, no Laboratório de Andrologia do Setor de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas da FMRP.

Participação

O participante não pode ter histórico de tabagismo, uso excessivo de álcool ou consumo de drogas, anomalias genéticas, como também traumas testiculares, câncer, doenças hormonais ou estar em tratamento que possa influenciar nas funções dos testículos.

Para o trajeto até o Hospital das Clínicas, os voluntários receberão auxílio para o transporte durante a sua participação, e após o término da pesquisa cada participante receberá um boletim com seus resultados.

Informações

Os interessados devem entrar em contato pelo whats app pelo número 98260-9878 e falar com Viviane. 

* Atualizado às 15h16 do dia 26/08/2016


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: