UTI Cardiológica do Hospital Unimed Ribeirão Preto recebe o prêmio pelo segundo ano consecutivo
Unidade de Terapia Intensiva especializada em atendimentos cardiológicos do Hospital Unimed Ribeirão é reconhecida em prêmio

UTI Cardiológica do Hospital Unimed Ribeirão Preto recebe o prêmio pelo segundo ano consecutivo

Em todo o Brasil, menos de 8% das UTIs alcançam índices de qualidade e alta eficiência de acordo com os indicadores avaliados pela líder mundial em softwares de gestão Epimed Solutions

A Unidade de Terapia Intensiva especializada em Cardiologia do Hospital Unimed Ribeirão Preto foi reconhecida pela Epimed Solutions como Top Performer, selo concedido para menos de 8% das unidades de terapia intensiva do país. É o segundo ano consecutivo que o hospital conquista o reconhecimento.

É o único hospital da cidade a receber o reconhecimento da empresa, que é considerada líder no mercado de soluções de gestão de informações clínicas, especializada no desenvolvimento de sistemas voltados para melhorar a qualidade e eficiência do atendimento hospitalar. Uma UTI recebe a certificação como Top Performer baseada na sua atuação do ano anterior e por apresentar baixa taxa de mortalidade e otimização dos recursos utilizados. O selo tem validade de um ano. 

De acordo com o Dr. Pedro Schwartzmann, Coordenador da UTI Cardiológica do Hospital da Unimed Ribeirão Preto, a conquista do selo Top Performer é resultado da dedicação de uma equipe coesa, que segue todos os protocolos mais atualizados das diretrizes de cardiologia e terapia intensiva, junto com um time multiprofissional altamente capacitado. “Receber o Top Performer neste momento é extremamente gratificante, pois reconhece todo o esforço de nossos profissionais e reafirma que não é necessário estar em grandes capitais para realizar um serviço de ponta. O esforço conjunto e a qualidade do trabalho, juntamente com as condições proporcionadas pela Unimed Ribeirão Preto e pelo Hospital Unimed Ribeirão Preto, possibilitam o desenvolvimento de um trabalho de excelência, que nos permite figurar neste seleto grupo de alta performance do país”, ressalta Dr. Pedro Schwartzmann. 

A Epimed Solutions foi fundada em 2008 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico. O sistema Epimed Monitor reúne a maior base de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina. Está presente em mais de 450 hospitais em todo o Brasil. 

Para o Conselho de Administração da cooperativa, a certificação confirma a qualidade do trabalho desenvolvido, bem como a excelência da estrutura hospitalar, que em curto período já soma importantes reconhecimentos e certificações. O Hospital Unimed Ribeirão Preto foi inaugurado em maio de 2016.


Foto: Rafael Fernandes/ Divulgação Assessoria de Imprensa Unimed

Compartilhar: