Vacinação contra a pólio segue até esta quinta-feira, 10

Vacinação contra a pólio segue até esta quinta-feira, 10

Prorrogada após determinação do Ministério da Saúde, campanha imunizou apenas 71% da meta em Ribeirão Preto

A Campanha de vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até esta quinta-feira, 10, e, mesmo assim, Ribeirão Preto ainda não atingiu a meta estabelecida. Até o momento, 24.425 crianças foram vacinadas, quando é necessário imunizar 34.296 crianças na cidade.

Este número representa 71,2% do público alvo, que são as crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos. Todas as unidades de saúde que possuem sala de vacinação estão à disposição, além de outras seis unidades de Saúde da Família. “A vacinação contra a Pólio é melhor forma de garantir a proteção de toda a população e de manter o país livre da doença.”, declarou Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do Programa de Imunização.

O objetivo principal da campanha é manter o Brasil livre da poliomielite e auxiliar a sua erradicação no mundo. A campanha é de extrema importância também para atualizar as carteiras de vacinação e garantir maior cobertura em todas as vacinas do calendário básico das crianças menores de cinco anos.

Revide Online com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: