Aceleradora de startups oferece workshops gratuitos
Aceleradora de startups oferece workshops gratuitos

Aceleradora de startups oferece workshops gratuitos

As vagas são gratuitas e limitadas; atividades atendem empreendedores interessados em conhecer e aplicar ferramentas utilizadas em startups

Nesta quinta-feira, 15, às 14h30, o SEVNA Seed, aceleradora de startups de base tecnológica, oferece workshops gratuitos à população. As atividades serão relacionadas às metodologias e ferramentas utilizadas em startups no Brasil e no exterior. O evento acontece também na próxima segunda-feira, 19, no Supera Parque de Inovação e Tecnologia.

Durante os workshops, serão apresentados temas que envolvem as áreas de gestão de pessoas, mensuração de resultados e avaliação de empresas.

Segundo o coordenador do programa de aceleração do SEVNA Seed, João Paulo Geroldo, a ideia do evento é contribuir para o desenvolvimento dos empreendedores locais e do ecossistema de inovação de Ribeirão Preto. “A aceleração inclui mentorias, treinamentos, atividades hands-on e workshops direcionados para as necessidades das aceleradas”, diz.

Atividades

Nesta quinta-feira, o workshop irá ajudar o empreendedor a identificar métricas importantes para o novo negócio e mensurar resultados de forma contínua, utilizando conceitos de Lean Startup. O palestrante do dia será o empreendedor em série na área de tecnologia, fundador das startups EGenius Founders e F(x), Eduardo Küpper.

Já, na próxima segunda-feira, 19, acontecem dois workshops.

Das 9h às 11h, o diretor da Valore Brasil, Jaziel de Lima apresentará o tema “Valuation: Early Valuation + Discounted Cash Flow". Ele irá falar sobre valuation para projetos ainda em estágio inicial. Para isso, ele apresentará o método de fluxo de caixa descontado, que utiliza o fluxo de caixa futuro da sua empresa para calcular o valor da nova empresa.

Também na segunda-feira, das 14h30 às 17h30, Alex Bertoldi, psicólogo e diretor da consultoria Bertoldi Nagao, abordará o tema “TeamWork & Modelos Mentais e Tomada de Decisão”.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: