Associação Brasileira de Startups promove evento gratuito em Ribeirão Preto
Inscrições para o evento estão abertas

Associação Brasileira de Startups promove evento gratuito em Ribeirão Preto

Encontro será realizado no Supera Parque e tem parceria do Movimento Empreende Ribeirão

A Associação Brasileira de Startups (ABStertups) promove um evento gratuito em Ribeirão Preto sobre o universo das startups. O StartupOn será realizado na sexta-feira, 6, a partir das 8h, em parceria com o Movimento Empreende Ribeirão (Mover) e apoio do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, local em que o evento será realizado.

O objetivo é fortalecer as startups e suas comunidades, compartilhar experiências e formar redes de relacionamento. “A ABStartups tem o objetivo de auxiliar os empreendedores a resolverem dificuldades que encontram no dia a dia na condução do seu negócio. Algumas dessas necessidades são, por exemplo, a falta de conteúdo de qualidade, de interação com outros empreendedores e de troca de experiências”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

Fred Fernandes, representante do Mover, enfatiza que o ecossistema de inovação e startups de Ribeirão Preto tem conquistado cada vez mais espaço no cenário nacional, e a escolha da cidade para abrigar o próximo StartupOn é o reconhecimento da relevância que a comunidade representa. “Esse evento é uma excelente oportunidade de fortalecer o networking entre os empreendedores e os diversos players do ecossistema, o que é de fundamental importância ao crescimento e fortalecimento de suas startups”, diz.

Durante todo o dia, serão realizadas palestras com fundadores de startups, contando suas experiências reais, e rodadas de mentorias com especialistas em diversas áreas, possibilitando aos empreendedores tirarem dúvidas, reavaliarem suas estratégias de negócios e trocar muita informação. A ação reúne palestras com Rafael Kevin (ConstruConnect), falando sobre como tirar uma ideia do papel; Isadora Azzalin (ABStartups), sobre como a associação pode ajudar sua startup hoje; e Carlos Schmiedel (Predify), sobre erros e acertos.

O evento conta, ainda, com a participação de empreendedores ligados ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, representantes do ecossistema empreendedor da região, que abordam temas como engajamento, internacionalização e patentes.

Inscrições

Com entrada gratuita, o StartupOn é aberto para potenciais empreendedores, empreendedores, representantes de startups, estudantes e interessados em empreendedorismo e inovação. As inscrições e a programação completa (sujeita à mudanças) estão disponíveis na plataforma Sympla, no link

Pela primeira vez em Ribeirão Preto, o StartupOn é itinerante e já passou por cidades como Aracaju, Curitiba, Fortaleza, Macapá, totalizando 34 edições realizadas, 536 horas de mentorias e mais de 4,2 mil participantes.

Serviço

StartupOn Ribeirão Preto

Data:  06 de março de 2020

Horário: 08h30 às 18h30

Local:  Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto

Inscrições e programação: no site

*Com informações da assessoria de comunicação do Supera Parque


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: