Empreendedor da região é considerado um dos jovens mais inovadores da América Latina
Startup que auxilia nas finanças públicas foi a escolhida como uma das mais promissoras

Empreendedor da região é considerado um dos jovens mais inovadores da América Latina

Prêmio concedido pelo MIT Technology Review reconhece os talentos do mundo da tecnologia

O empreendedor de São Joaquim da Barra Rodolfo Fiori foi selecionado pelo MIT Technology Review como um dos 35 jovens mais inovadores da América Latina. A publicação reconhece talentos do mundo da tecnologia, cujo trabalho tem potencial para ajudar as pessoas a solucionarem problemas complexos da humanidade.

Fiori é um dos fundadores da startup Muove Brasil. Segundo o empreendedor, a ideia de criar a Muove é algo que ele carregava há muito tempo. Ele ganhou uma bolsa de estudos, quando criança, para estudar em um colégio particular de São Joaquim da Barra. Anos mais tarde, já trabalhando em uma grande empresa, o empreendedor resolveu criar algo que contribuísse com sua terra natal e, também, com outras cidades. 

Com isso, foi criada a Muove Brasil. Trata-se de uma startup que tem o objetivo de qualificar a tomada de decisão de pessoas e organizações em municípios brasileiros em diversos temas como desenvolvimento econômico, finanças públicas, saúde, educação e outros. 

Em nota oficial, Fiori destaca que o reconhecimento do impacto social da startup é inspirador. “Um prêmio ganho por estarmos antecipando a transformação da administração pública brasileira por meio do uso da tecnologia”, afirmou o empreendedor.

Leia mais:
Supera Parque de Ribeirão Preto cria clube para aproximar empreendedores de mentores


Foto: Divulgação

Compartilhar: