Ribeirãopretano leva 1º lugar em Maratona de Negócios

Ribeirãopretano leva 1º lugar em Maratona de Negócios

Ele venceu na categoria saúde com plataforma inovadora, na Campus Party

Com mais de 2 mil empreendedores concorrendo as 100 vagas, o ribeirãopretano Raulo Ferraz conquistou o primeiro lugar na maratona de negócios da Campus Party, maior feira de tecnologia e inovação do País.

Ferraz cursa administração, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP-USP) e foi vencedor na categoria saúde, no evento que foi realizado de 26 a 31 de janeiro, em São Paulo.

Ele foi um dos 17 selecionados na categoria de negócios inovadores na área da saúde e a sua participação na competição foi por meio do case da Hippo Doutors, que é uma plataforma que permite acessar a agenda e horários dos médicos de Ribeirão Preto, o qual oferece atendimento ágil e com preços de consultas médicas, que variam de R$ 70 a R$ 220, dependendo da especialidade e do médico selecionado.

Na Hippo Doutors são mais de 100 médicos, em mais de 25 especialidades em diversas clínicas em Ribeirão Preto, além de laboratório de exames clínicos com 70% de desconto, exames cardíacos e de audiometria e desconto de até 25% nas melhores farmácias de manipulação.

A ideia foi criar uma plataforma para que o paciente consiga agendar sua consulta on-line ou por telefone e ser atendido em até 48h. A ferramenta permite ainda uma remuneração justa para o trabalho do médico.

O vencedor completa que a crise no sistema de saúde não atinge somente o SUS. “É cada vez mais comum ouvir reclamações do sistema de saúde privado, onde os médicos se desgastam, muitas vezes, por uma baixa remuneração e o paciente sofre com dificuldade de marcar suas consultas”, conclui.


Foto: Divulgação

Compartilhar: