SEVNA Seed oferece quatro workshops abertos e gratuitos

SEVNA Seed oferece quatro workshops abertos e gratuitos

Eventos no SUPERA Parque são voltados a empreendedores interessados em relacionamento, apresentações comerciais, métricas e análises de informações e modelos de receita

A aceleradora de startups SEVNA Seed completa um mês de seu primeiro ciclo de aceleração. Para comemorar, o local oferece mais quatro workshops abertos e gratuitos aos empreendedores que atuam em Ribeirão Preto.

Serão abordados temas ligados ao desenvolvimento da memorização para o fortalecimento de relacionamentos, apresentações comerciais, métricas e análises de informações para gestão de empresas e modelos de receita.

Os empreendedores interessados em ampliar seus conhecimentos nas áreas comerciais, de relacionamento e gestão tanto em startups quanto em empresas convencionais podem se inscrever para os workshops que o SEVNA Seed realiza dias 22, 26 e 29 de fevereiro, no auditório do SUPERA Parque.

As vagas são limitadas e serão disponibilizadas conforme critério do SEVNA Seed, que buscará priorizar a distribuição igualitária a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas pelo link ou no aplicativo EarUp.

Programação

Na segunda-feira, 22, a partir das 8h, a representante da Dale Carnegie Training em Ribeirão Preto e região, Mariana Garcia, fala sobre como desenvolver habilidades de memorização e fortalecer relacionamentos.

Sexta-feira, 26, às 9h, Marcelo Luna de Morais, fundador da startup Moinho Semente Educação, desenvolve a palestra ‘Apresentação e Pitch’, que traz conceitos e técnicas de apresentações comerciais para investidores, clientes potenciais e para o mercado de modo geral.   

No mesmo dia às 14h30, Marcelo Morais se une a Raulo Ferraz, fundador da Hippo Drs, para apresentar “Introdução a Métricas e Lean Analytics”, que são métodos de análises de dados e informações que auxiliam a avaliar a gestão e os resultados de empresas.

Encerrando as atividades de fevereiro, o co-CEO do Easy Carros, Fernando Barcelini, no dia 29, fala sobre o tema Revenue Models, detalhando os possíveis modelos de receita que o empreendedores podem aplicar em suas empresas.

Além de absorverem conhecimento com os mentores que contribuem com o SEVNA Seed, os empreendedores selecionados para participar dos workshops irão experimentar o ambiente do programa de aceleração de startups e conviver com as empresas selecionadas para os seis meses de aceleração: FishTank e GenialDoctor.

Aceleração

Na prática, a aceleração de empresas é um programa que envolve desde a seleção da startup, capacitação do empreendedor, qualificação da empresa e de seu modelo de negócio e culmina na apresentação da empresa acelerada para o mercado, incluindo potenciais parceiros comerciais, investidores e grandes players do mercado.

Confira a agenda de fevereiro dos workshops abertos:

Dia 22: 8h – Desenvolver habilidades de memorização e fortalecer relacionamentos, Mariana Garcia (Dale Carnegie)

Dia 26: 9h – Apresentação e Pitch, Marcelo Luna de Morais (Moinho Semente Educação)
              14h30 - Introdução a Métricas e Lean Analytics, Marcelo Luna de Morais (Moinho Semente Educação) e Raulo Ferraz (Hippo Drs)

Dia 29: 18h – Revenue Models, Fernando Barcelini (Easy Carros)

Serviço: Workshops SEVNA Seed
Participação gratuita
Inscrições
O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto fica na Avenida Dra. Nadir Aguiar, 1805

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: