Em 2016, Ribeirão Preto emitiu 80 passaportes por dia
Em 2016, Ribeirão Preto emitiu 80 passaportes por dia na cidade

Em 2016, Ribeirão Preto emitiu 80 passaportes por dia

Os dados foram apresentados em uma nota à imprensa divulgada pela Polícia Federal

No ano de 2016, em Ribeirão Preto, foram emitidos uma média de 80 passaportes por dia na cidade. Os dados foram apresentados em uma nota à imprensa divulgada pela Polícia Federal.

De acordo com as informações, ao todo, em 2016, foram emitidos 29.026 mil passaportes. O número representa 1.246 mil documentos a mais que em 2015, quando chegaram a 27.780 mil.

Segundo a PF, o setor de passaportes de Ribeirão, localizado no Shopping Iguatemi, obteve um importante aumento na expedição dos documentos para viagem. Por outro lado, a cidade recebeu 1.316 imigrantes em processo de naturalização, permanência no país e refúgio, por exemplo.

A agente de viagem Ligia Tomazini Goulart Terra diz que os destinos favoritos do ribeirãopretano são os países da Europa e da América do Norte. “Estados Unidos, Itália e Portugal estão entre os mais escolhidos na cidade”.

Ela diz que as pessoas que viajam para o exterior geralmente são ribeirãopretanos acostumados a passar períodos em resort. “Nem sempre as férias são as responsáveis pela viagem. Entretanto, quando são, a preferência é por opções fora do Brasil pelo preço estar melhor comparado com as disponibilidades daqui”, diz.

O agente turístico Vitor Silva diz que a dica é se planejar bem antes dos passeios. “É importante ter em mente o que quer e a quantidade de gastos que cobrirão a viagem. Na dúvida, procure por uma agência de turismo ou intercâmbio”. 


Foto: Marcos Santos/Usp Imagens (Arquivo)

Compartilhar: