Estudantes criam aplicativo de viagem em Ribeirão Preto
Aplicativo traz informações sobre destinos, hotéis, transporte, câmbio e dicas para quem pretende fazer algum roteiro nacional

Estudantes criam aplicativo de viagem em Ribeirão Preto

Alunas da Etec José Martimiano da Silva desenvolveram método on-line para auxiliar no planejamento turístico dos turistas

Alunas da Escola Técnica Estadual (Etec) José Martimiano da Silva, de Ribeirão Preto, o Centro Paula Souza criaram um aplicativo de viagem em Ribeirão Preto. As quatro alunas desenvolveram um meio on-line para auxiliar no planejamento turístico das pessoas.

Aplicativo promete auxiliar no planejamento turístico. O aplicativo fornece informações sobre destinos, hotéis, transporte, câmbio e documentação, além de notícias e dicas atualizadas para quem pretende fazer algum roteiro internacional ou pelo Brasil. Até o momento, apenas smartphones com sistema Android podem encontrar o app.

Após três meses de pesquisa e desenvolvimento, o projeto recebeu o nome de Travel Executive. Foi elaborado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso técnico de Secretariado pelas estudantes Ana Célia Pereira Cardoso, Ellen Regina Mendonça de Oliveira, Giulia Kerolaine Silva de Almeida e Natália Evangelista Mendes.

Classe econômica

De acordo com Ellen, uma das autoras do projeto, a principal vantagem é oferecer todos os dados necessários para organização de uma viagem em um só lugar. “É possível ter acesso a muitas informações, da emissão de vistos até detalhes da cultura local, tudo de forma integrada, otimizando o tempo do interessado”, explica Ellen.

A aluna conta que a ideia era elaborar uma ferramenta de trabalho para auxiliar secretárias para cuidar de viagens de executivos, mas acabou se tornando um aplicativo multiuso para todos os públicos. “As pessoas baixam o Travel Executive em busca de dicas para decidir sua próxima viagem, mas acabam se surpreendendo com as outras funcionalidades. Por isso, serve tanto para classe executiva quanto econômica”.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: