Pesquisa busca alunos da USP para responder sobre insegurança alimentar na pandemia
Estudo vai verificar problemas nutricionais e de saúde dos universitários

Pesquisa busca alunos da USP para responder sobre insegurança alimentar na pandemia

Participação é voluntária e gratuita e formulário está disponível na internet

Uma parceria entre a USP e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está promovendo a pesquisa Insegurança alimentar e estilo de vida dos alunos de graduação da Universidade de São Paulo (USP): estudo domiciliar em tempos de covid-19, que tem como objetivo investigar possíveis situações de insegurança alimentar, qualidade da dieta, percepção de estresse e ansiedade, bem como a presença de sintomas após a infecção pelo vírus causador da covid-19 em estudantes dos cursos de graduação da Universidade. Os alunos interessados devem responder as questões do formulário eletrônico disponível neste link.

 

Esta é a segunda parte do estudo intitulado Brazuca covid: produzindo dados para o desenvolvimento de estratégias e ações que impactem nos problemas nutricionais e de saúde de estudantes universitários, que se iniciou em 2020 e tem como pesquisadora responsável a professora Dirce Maria Lobo Marchioni do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

 

A participação é voluntária, gratuita e completamente on-line. É possível retirar o consentimento ou interromper a participação a qualquer momento, sem necessidade de explicação e a recusa em participar não acarretará nenhuma penalidade ou perda de qualquer benefício.

 

Para participar da pesquisa clique aqui.

 

Com informações do Jornal da USP


Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar: