Revide, USP de Ribeirão Preto oferecerá grupo de apoio para cuidadores de idosos com Alzheimer , Grupo, Apoio, Familiares, Idoso, Alzheimer, USP, Ribeirão Preto

USP de Ribeirão Preto oferecerá grupo de apoio para cuidadores de idosos com Alzheimer

Universidade fornecerá informações para familiares que cuidam de pessoas com a doença; atividades são gratuitas

A Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, oferecerá grupo de apoio para familiares que cuidam de idosos com Alzheimer e/ou outro tipo de demência.

O grupo, que fornecerá apoio e informações, é voltado para as pessoas que querem aprender a lidar melhor com os desafios relacionados ao cuidado dessas pessoas que vivem com a doença.

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, ser o principal cuidador há pelo menos três meses, ser parente e não receber remuneração pela atividade, cuidar do idoso, pelo menos, quatro vezes por semana ou 20 horas semanais.

As atividades gratuitas terão início em março e contarão com 10 encontros – um por semana –, com uma hora e 30 minutos de duração cada.

Informações de como participar dos encontros devem ser obtidas com a psicóloga responsável, Maryam F. Ayob, mestranda da USP de Ribeirão, por meio do e-mail [email protected] ou no (18) 99758-5001 (whatsapp).

Foto: Alex Boyd on Unsplash

Compartilhar: