Ribeirão registra segundo caso de violência contra a mulher em uma semana
Homem foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e violência doméstica

Ribeirão registra segundo caso de violência contra a mulher em uma semana

Vítima precisou passar por atendimento médico após levar um soco no queixo

Uma mulher de 37 anos foi agredida pelo companheiro na noite de terça-feira, 28, no bairro Geraldo de Carvalho, na Zona Norte de Ribeirão Preto. É o segundo caso de violência doméstica divulgado nesta semana. Desde o início do ano, foram pelo menos cinco casos divulgados pela Polícia Civil, com base em boletins de ocorrência registrados na Central de Polícia Judiciária da cidade.

Leia também:

Casos de violência contra a mulher crescem 34% em Ribeirão Preto

Segundo informações do boletim de ocorrência do caso, os policiais teriam sido chamados pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para comparecer à residência, enquanto realizavam patrulhamento de rotina.

Ao chegarem ao local, encontraram a mulher já machucada, e seu companheiro em estado visivelmente alterado. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e violência doméstica, e conduzido algemado para a delegacia. A vítima foi encaminhada para atendimento médico.

Já na delegacia, o suspeito não quis avisar familiares e também não pediu a presença de um advogado. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil, mas que também não foi paga. Ele agora aguarda audiência de custódia.

Outro caso

Na noite de segunda-feira, 27, um militar reformado de 59 anos foi preso em flagrante por agredir sua companheira no Bairro Dom Mielle, na Zona Norte de Ribeirão Preto. Vizinhos tiveram de intervir na briga para que o home, que estava armado com um faca, não ferisse mais ainda a companheira. Ela passou por atendimento médico pois foi ferida nos braços pelas facadas, e o marido, após passar por audiência de custódia, foi liberado da prisão. 

Os casos de violência contra a mulher aumentaram 34% em Ribeirão Preto neste ano, em comparação a 2018. O percentual é relativo aos atendimentos realizados no programa Patrulha Maria da Penha. De janeiro até outubro deste ano, foram 189 casos –que incluem assistência à mulheres e também boletins de ocorrência registrados–, contra 141 em todo o ano passado.


Foto: Pixabay

Compartilhar: