Malbec e chimichurri

Malbec e chimichurri

Um típico exemplo de harmonização regional, a combinação entre um belo vinho tinto Malbec e um T-bone grelhado, finalizado com molho Chimichurri, é um convite para uma aventura de aromas e sabores que transporta a imaginação à sensualidade, à complexidade e a uma harmonia cadente de um autêntico tango argentino, encenado por Carlos Gavito. 

O MALBEC

Um perfeito Malbec é estruturado e complexo, iniciando pela cor, de um vermelho intenso, abrindo em aromas e sabores de frutas vermelhas, violetas, especiarias e ervas picantes, como a pimenta, a baunilha e a menta. Acidez equilibrada, taninos intensos e, ao mesmo tempo, maduros, sedosos, com um prolongado final.

O CHIMICHURRI
O dicionário de língua espanhola da Real Academia Española define o Chimichurri da seguinte forma: (De or. inc.). 1. m. Salsa propia de Argentina y Uruguay, a base de ajos, perejil, ají picante, sal, aceite y vinagre, que se emplea para aderezar la carne.Atualmente, encontramos disponível o Chimichurri embalado em flocos nas mais variadas composições. Hoje, optamos por preparar o molho Chimichurri baseado na descrição acima, omitindo o alho e utilizando tomilho, alecrim, ciboulette, salsinha, pimenta ardida, vinagre de maçã e azeite de oliva.

O T-BONE
Grelhá-lo na churrasqueira a carvão é a forma ideal para apreciá-lo com Chimichurri e uma taça de um belo Malbec. Bon appétit!


O MEU CHIMICHURRI
Em uma tigela funda, colocamos 2 colheres de sopa de salsinha e 2 de folhas de basílico fresco picadinho; 1 colher de chá (cada) de tomilho, alecrim e ciboulette; 1 colher de sobremesa de pimenta ardida picadinha; 6 colheres de sopa de azeite de oliva e 2 de vinagre de maçã. Corrigimos o sal e deixamos descansar durante 20 minutos.

 

 

Compartilhar: