Salmão, bacon e ovos de codorna

Salmão, bacon e ovos de codorna

A sua carne rosada, estruturada em camadas sustentadas por um filme invisível de gordura, quebra-se rapidamente em contato com o calor e absorve, nos espaços abertos, os aromas e sabores dos elementos que utilizamos ao preparar o salmão fresco. Uma feliz e quase imbatível preparação é a combinação do salmão fresco frito na gordura do bacon e, para finalizar, apreciado com ovos de codorna igualmente fritos na mesma gordura. O seu preparo é simples, mas exige uma constante atenção para obtermos aquele ponto exato de fritura ideal.

Em uma frigideira de fundo espesso e antiaderente, frite 250 gramas de bacon em fatias até atingirem uma cor levemente dourada. Retire-as da frigideira e reserve. À gordura residual, acrescente uma colher de sopa de manteiga, deixe fritar ligeiramente e acrescente 4 postas de salmão de 250 gramas cada.  Quando bem fritas de um lado, vire-as do outro lado e deixe fritar novamente. Retire as postas e reserve. Na gordura restante, frite 4 ovos de codorna para cada posta.

Distribua em 4 pratos as postas do salmão, o bacon e os ovos de codorna. Aprecie com uma salada de folhas verdes se for para o seu almoço e, no café da manhã, com uma taça de chá de jasmim. Bon appétit!

Compartilhar: