O que te incomoda?

O que te incomoda?

Como escrevi no texto de apresentação deste blog, a música, em especial o rock and roll, me provoca muitas emoções. O que também acontece com a maioria das pessoas. Na maioria das vezes, são emoções boas. Uma esperança, alegria. Mas tem canções que jogam lá para baixo.

Uma amiga uma vez disse que “tem sensações ruins” quando ouve Fleetwood Mac, mesmo com o grupo apostando muito em canções estilo disco, que não são lá exemplos de depressão. São feitas para dançar, curtir em um domingo a tarde qualquer.

 

Outro amigo, este blogueiro deste Portal Revide, o jornalista musicólatra Bruno Silva, não gosta de escutar o pós-punk do Joy Division. “Não gosto de ouvir. Me dá um negócio não muito bom”, diz Sillllllva. Eu gosto muito da banda, mas o próprio histórico dela, principalmente com o fim que teve Ian Curtis, me faz concordar com ele em certos aspectos.

 

Os caras do Joy Division devem achar a mesma coisa, que tanto que o New Order, grupo originado com esses antigos integrantes tem uma sonoridade bem diferente.

Eu particularmente me incomodo escutando algumas músicas daquele que muitos consideram o melhor álbum do Queen, A Night At The Opera. Como a fantástica Bohemian Rhapsody, mas principalmente The prophet's song.

 

São sons tão complexos, que chegam a ser perturbadores.

P.S.: Não digo que são músicas ruins.

 

Compartilhar: