CAZUZA, RENATO RUSSO E FRED MERCURY NÃO MORRERAM DE AIDS!

CAZUZA, RENATO RUSSO E FRED MERCURY NÃO MORRERAM DE AIDS!

Você concorda que o Cazuza, Renato Russo, Fred Mercury e muitos outros morreram de AIDS?

Se sim, você vai ter que concordar com as milhões de mortes de COVID!

No final dos anos 80 quando Cazuza morreu, eu era um garoto de 10 anos e a causa da morte do Cazuza era basicamente porque ele era roqueiro, viado e drogado - portanto pegou AIDS (sigla para “Síndrome da Imunodeficiência Adquirida”).

Minha infância foi dura, muitas ideias idiotas para combater.

Na verdade, o vírus HIV produz uma síndrome que afeta direta ou indiretamente várias funções no corpo, sobretudo do sangue e do sistema imune. Assim, os pacientes podem morrer de uma diversidade de doenças e não uma só. Assim, como no caso do Coronavírus.

Ambos os vírus, HIV e Coronavirus, produzem síndromes, e assim, os pacientes podem falecer por causas diversas. O vírus HIV produz a síndrome chamada AIDS; o Coronavirus produz a síndrome chamada Sars-CoV-2.

Mas, pergunto: alguém questiona se Cazuza morreu ou não de AIDS?

No caso do Cazuza, ele morreu em 1991 de choque séptico. Contudo, o choque séptico foi causado pela AIDS. Assim como Fred Mercury, falecido em 1991 de broncopneumonia... causada pela AIDS. E Renato Russo em 1996 com doença pulmonar obstrutiva crônica, septicemia e infecção urinária, consequências da AIDS.

PORTANTO, se morre por complicações causada pela AIDS. Assim como se morre hoje por complicações da COVID. De maneira resumida: morre-se de AIDS e de COVID! Aceitemos! 

Mas alguém recebeu um zap assim?

"ACORDA BRASIL!!!

AIDS NÃO MATA!!!

AQUI NA MINHA CIDADE UMA PESSOA MORREU DE CHOQUE SÉPTICO E COLOCARAM AIDS!!

GLOBOLIXO FORA MIDIA COMUNISTA!!!

O GIGANTE ACORDOU!!!"

Hoje, estou com 40 e poucos anos e vejo as mesmas ideias idiotas sendo ditas por adultos, por pessoas que poderiam pensar um pouquinho mais. Mas não.

Resolveram espalhar por aí que o Coronavírus não mata. Que nas cidades as pessoas tropeçam na calçada ou engasgam e os médicos anti-bolsonaristas colocam COVID como causa da morte. Fazem isso só para subir as estatísticas.

Espalham também que idosos infectados pelo Coronavírus estão morrendo de “velhice natural” e não de COVID e que obesos, diabéticos, cancerosos...  morrem mesmo.

Se acreditássemos nos anos 80 que “AIDS não mata ninguém” ou que isso é “doença de viado” - hoje não teríamos um dos melhores programas de HIV/AIDS do mundo.

Salve a ciência! Fora tia do Zap!  : )   

Compartilhar: