Filosofia, Ciências e... Cerveja

Filosofia, Ciências e... Cerveja

A psicanálise e as ciências de uma maneira geral colhem frutos negativos por causa do isolamento que se submeteram ao longo do tempo. Projetos de divulgação científica passaram a ser preocupações constantes de universidade e centros de estudos em todo mundo.

Assim, nesse movimento de divulgação das ciências e do conhecimento de maneira geral, o CirculôSaber coloca Ribeirão Preto no circuito mundial da divulgação as ciências em bares o botecos.

Uma parceria entre os Departamentos de Filosofia e de Neurociências do Núcleo Tavola e Cervejarium para divulgação das ciências e filosofia, com objetivo de promover um verdadeiro simpósio – cujo significado clássico remete a idéia de uma discussão regada à bebidas alcoólicas e apetitosos banquetes na Grécia antiga.

SERVIÇO

Nossas Escolhas: Uma visão ética e comportamental

Quando escolhemos caminhos que nos parecem mais adequados, por que essas escolhas, ás vezes, nos dão uma sensação de culpa? A dualidade humana discutida do ponto de vista filosófico e psicanalítico.

  • [curador e convidado] Francisco de Assis Santos Sobrinho

É filósofo, professor e consultor de empresas, Formando em Psicanálise e Diretor do Departamento de Filosofia do Núcleo Tavola.

  • [convidado] Luis Henrique Milan Novaes

É psicanalista, coordenador do Núcleo Tavola, presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática-Regional Ribeirão Preto e membro do Departamento de Psicossomática do Centro Médico de Ribeirão Preto.

LOCAL: Cervejarium  (Av. Independência, 3242, Ribeirão Preto-SP)

DATA/HORÁRIO: 19/3/2012 às 19h30

Capacidade da sala: 35 pessoas

ENTRADA GRATUITA* + CERTIFICADO

*As inscrições obedecem ordem de chegada

https://nucleotavola.com.br/circulosaber

 

 

Compartilhar: