Colágeno hidrolisado

Colágeno hidrolisado

Colágeno hidrolisado

O colágeno é uma proteína de estrutura de tecidos  como por exemplo  pele , cartilagens e articulações , ossos. Perdemos a cada ano 1 % do colágeno e a mulher nos primeiros cinco anos após menopausa perde 30 % e depois  2 ,1%  ao ano. Assustador né ? Por essa razão com o passar dos anos o cuidado com a reparação dos tecidos corporais merecem cuidado especial. Muito tem sido falado sobre a suplementação com colágeno hidrolisado e a pergunta é frequente: será que o colágeno que ingerimos vai agir como colágeno de reparação ?

A ciência tem comprovado efeitos positivos sobre a manutenção dos ossos, melhora de dores articulares, melhora no aspecto das rugas da pele e melhora na cicatrização com a suplementação do colágeno hidrolisado. Boas notícias. 

Proteínas de alguns alimentos ou fitoquímicos podem estimular a síntese de colágeno pelo próprio corpo como por exemplo geléia real ( in natura e administrado sub lingual), cacau, aveia , frutas e vegetais ricos em vitamina A e vitamina C além de minerais .


Uma dica para estimular a síntese do colágeno,
Ao final do dia ou começo da noite ingerir:
- banana – 1 unidade pequena
-kiui – 1 unidade pequena
-cacau- 1 colher de chá 
-aveia em flocos- 1 colher de sopa
-iogurte natural- 200ml
-flocos de aveia
O colágeno hidrolisado poderá ser suplementado sob orientação de médico e/ ou nutricionista 

Compartilhar: