Curiosidades sobre o WhatsApp

Curiosidades sobre o WhatsApp

Após saírem do Yahoo, em 2007, Jan Koum e Brian Acton tentaram um emprego no Facebook. No entanto, eles não foram aceitos na empresa. Logo depois, tentaram uma vaga no Twitter, mas também não obtiveram sucesso. Foi apenas em 2009, com a criação do WhatsApp, que os fundadores tornaram-se mundialmente conhecidos.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, pode não ter contratado Koum e Acton no passado, mas se interessou pelo aplicativo de mensagens criado por eles. No dia 19 de fevereiro de 2014, o Facebook comprou o WhatsApp por 22 bilhões de dólares. Tanto Koum, quanto Acton, foram incorporados ao conselho administrativo da rede social. Apesar de novo, o WhatsApp ainda tem muita história e diversas curiosidades a serem contadas. Marina Demartini apresentou algumas delas na coluna de Tecnologia da revista Exame:

• WhatsApp é derivado da expressão "What's Up?" que, em tradução livre, significa "E aí?" ou "Tudo bem?". O nome é tão óbvio que esta foi a primeira ideia de nome pensada por Kuom, o fundador do app. Afinal, o WhatsApp é um aplicativo de bate-papo e, nada mais normal, que começar uma conversa perguntando se está tudo certo com a outra pessoa.

•  Você já viu o WhatsApp fazer alguma campanha de marketing na internet, em outros apps ou em outdoors? Não? Sabe por quê? Por que Koum e Acton nunca gastaram um centavo com qualquer tipo de propaganda. Kuom mantém um bilhete em sua mesa, escrito a mão, que diz: "Sem anúncios! Sem jogos! Sem truques!". É uma filosofia da empresa.

• Se você é daquelas pessoas que mandam mensagens o dia inteiro via WhatsApp, então você está contribuindo para um número gigantesco. Mais de 30 bilhões de mensagens são enviadas e recebidas todos os dias pelos usuários do aplicativo.

• Apesar de ter tantos usuários e ser baixado diariamente por milhões de pessoas, o WhatsApp dá prejuízo para Mark Zuckerberg. Segundo o site da TIME, o Facebook perdeu 232 milhões de dólares com o app nos seis primeiros meses após a sua aquisição. Como, então, o aplicativo ganha dinheiro? Bem, a realidade é que hoje o mensageiro ainda não rende lucros. Mas o Facebook, proprietário do WhatsApp, já tem alguns planos em ação para monetizá-lo no futuro. Quer conhecer tais planos? Acesse: https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/02/como-o-whatsapp-ganha-dinheiro.htm 

• A Forbes estima que as empresas de telecomunicações tenham perdido 386 bilhões de dólares nos Estados Unidos entre os anos de 2012 e 2018. Segundo a publicação, a popularidade do WhatsApp e outros aplicativos de mensagens está quebrando o serviço de telefonia nos EUA e no mundo.

• O WhatsApp tem o maior número de usuários ativos por engenheiro na indústria da tecnologia. Dos seus 55 funcionários, 32 são engenheiros. Como o aplicativo já tem 800 milhões de usuários, isso significa que um engenheiro é responsável por 25 milhões de usuários.

Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/28-curiosidades-sobre-o-whatsapp-que-talvez-voce-nao-saiba/ 
 

Compartilhar: