Downlicia: uma delícia de empreendimento

Downlicia: uma delícia de empreendimento

Várias pessoas têm o sonho de montar seu próprio negócio. Porém, o caminho do empreendedorismo não é fácil e muitos empreendedores não conseguem transformar seu sonho em um empreendimento.

De acordo com o Sebrae, em média, sete em cada dez empreendimentos fecham antes de completar dois anos. Apesar disto, pode valer a pena correr um risco calculado e montar um empreendimento, pois existem inúmeros casos de pessoas que começaram com pouquíssimos recursos, enfrentaram diversas dificuldade e conseguiram transformar seu sonho em realidade.

No último domingo, tive o prazer de assistir ao programa Esporte Espetacular, veiculado pela Rede Globo, e conhecer a história do Gabriel Bernardes de Lima, um jovem que está fazendo muito sucesso nas redes sociais com suas diversas receitas de uma maneira criativa e divertida. O paulista concluiu alguns cursos de gastronomia e decidiu fazer seus próprios experimentos na cozinha, montando a Downlicia.

De acordo com Diego Prado, em matéria para o R7, após um grave problema financeiro da família, com sua mãe desempregada, Gabriel começou a fazer seus brigadeiros para as pessoas no bairro e familiares. Pouco depois, começaram as encomendas dos Brigadeiros Gourmet Downlicia.

Após participar de exposições, feiras e eventos para mostrar seu trabalho, ele ganhou uma Food Bike personalizada e, com isso, começou a ser chamado em eventos de quase 250 empresas. Porém, com a chegada da pandemia do Covid-19, e os cancelamentos dos eventos em 2020, Prado comenta que eles precisaram se reestruturar e passaram a fornecer os Brigadeiros por delivery.

"Cozinhar é servir o outro. Não há nada melhor na vida do que servir. Por isso que empreender na cozinha me completa. A alegria de ver o outro se alimentando com algo que eu preparei, coloquei minha energia e me doei para fazer, não tem preço", afirma o empreendedor. Atualmente, Gabriel e suas diversas receitas também são um sucesso no YouTube.

Caso pense em se tornar um empreendedor, obviamente, deverá levar em conta várias variáveis. Você poderá me achar piegas, mas acredito, verdadeiramente, que uma das variáveis mais importantes é a paixão pelo negócio.

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas”. Steve Jobs. 
 

Compartilhar: