Compras eletrônicas, os 20 maiores países do mundo nos anos de 2000 e 2012 !!!

Compras eletrônicas, os 20 maiores países do mundo nos anos de 2000 e 2012 !!!

Caras/os Leitoras/es,

O fenômeno do crescimento exponencial das compras eletrônicas/virtuais não está ocorrendo somente no Brasil, ele ocorre no mundo inteiro.

Segundo fontes estatísticas do site e-commerce, disponível em https://www.e-commerce.org.br/stats.php, o comércio eletrônico mundial vem crescendo com grande vigor. Para se ter uma idéia dessa constatação, no ano 2000 a população que havia efetuado pelo menos uma compra eletrônica, nos 20 maiores países do mundo, era de 273,3 milhões de pessoas, este número saltou para 1,776 bilhões em 2012, sendo que naquele ano representava 38,1% da população total (vide tabela a seguir).

Isso mostra que os hábitos de consumo estão se alterando e a cada dia mais pessoas aderem às compras eletrônicas, movimentando bilhões de recursos financeiros e exigindo que empresas, cada vez mais, ampliem suas formas de negociação, passando da tradicional compra direta nos estabelecimentos, via de regra por meio de vendedores, migrando parte para o comércio virtual, onde o agente transformador é o consumidor que pesquisa as qualidades do produto, o melhor preço, a vida pregressa do fornecedor e após essa extensa pesquisa entra no site para efetivar a compra.

TOP 20 COUNTRIES WITH HIGHEST NUMBER OF
INTERNET USERS - JUNE 30, 2012

#

Country or Region

Population,
2012 Est

Internet Users
Year 2000

Internet Users
Latest Data

Penetration(% Population)

Users
% World

1

China

1,343,239,923

22,500,000

538,000,000

40.1%

22.4%

2

United States

313,847,465

95,354,000

245,203,319

78.1%

10.2%

3

India

1,205,073,612

5,000,000

137,000,000

11.4%

5.7 %

4

Japan

127,368,088

47,080,000

101,228,736

79.5%

4.2 %

5

Brazil

193,946,886

5,000,000

88,494,756

45.6%

3.7 %

6

Russia

142,517,670

3,100,000

67,982,547

47.7%

2.8 %

7

Germany

81,305,856

24,000,000

67,483,860

83.0%

2.8 %

8

Indonesia

248,645,008

2,000,000

55,000,000

22.1%

2.3 %

9

United Kingdom

63,047,162

15,400,000

52,731,209

83.6%

2.2 %

10

France

65,630,692

8,500,000

52,228,905

79.6%

2.2 %

11

Nigeria

170,123,740

200,000

48,366,179

28.4%

2.0 %

12

Mexico

114,975,406

2,712,400

42,000,000

36.5%

1.7 %

13

Iran

78,868,711

250,000

42,000,000

53.3%

1.7 %

14

Korea

48,860,500

19,040,000

40,329,660

82.5%

1.7 %

15

Turkey

79,749,461

2,000,000

36,455,000

45.7%

1.5 %

16

Italy

61,261,254

13,200,000

35,800,000

58.4%

1.5 %

17

Philippines

103,775,002

2,000,000

33,600,000

32.4%

1.4 %

18

Spain

47,042,984

5,387,800

31,606,233

67.2%

1.3 %

19

Vietnam

91,519,289

200,000

31,034,900

33.9%

1.3 %

20

Egypt

83,688,164

450,000

29,809,724

35.6%

1.2 %

TOP 20 Countries

4,664,486,873

273,374,200

1,776,355,028

38.1%

73.8%

Rest of the World

2,353,360,049

87,611,292

629,163,348

26.7%

26.2%

TotalWorldUsers

7,017,846,922

360,985,492

2,405,518,376

34.3%

100.0%

NOTES: (1) Top 20 Internet User Statistics were updated for June 30, 2012.www.e-commerce.org.br   Fonte: https://www.internetworldstats.com e institutos diversos

Sabe-se como começou o comércio eletrônico/virtual, porém seu limite e as possibilidades de crescimento são ilimitadas.

Continuo na próxima semana com o 4º post desse assunto.

Compartilhar: