Compras eletrônicas, os 20 maiores países do mundo nos anos de 2000 e 2012 !!!
Caras/os Leitoras/es,
O fenômeno do crescimento exponencial das compras eletrônicas/virtuais não está ocorrendo somente no Brasil, ele ocorre no mundo inteiro.
Segundo fontes estatísticas do site e-commerce, disponível em https://www.e-commerce.org.br/stats.php, o comércio eletrônico mundial vem crescendo com grande vigor. Para se ter uma idéia dessa constatação, no ano 2000 a população que havia efetuado pelo menos uma compra eletrônica, nos 20 maiores países do mundo, era de 273,3 milhões de pessoas, este número saltou para 1,776 bilhões em 2012, sendo que naquele ano representava 38,1% da população total (vide tabela a seguir).
Isso mostra que os hábitos de consumo estão se alterando e a cada dia mais pessoas aderem às compras eletrônicas, movimentando bilhões de recursos financeiros e exigindo que empresas, cada vez mais, ampliem suas formas de negociação, passando da tradicional compra direta nos estabelecimentos, via de regra por meio de vendedores, migrando parte para o comércio virtual, onde o agente transformador é o consumidor que pesquisa as qualidades do produto, o melhor preço, a vida pregressa do fornecedor e após essa extensa pesquisa entra no site para efetivar a compra.
|
|||||||
# |
Country or Region |
Population, |
Internet Users |
Internet Users |
Penetration(% Population) |
Users |
|
1 |
1,343,239,923 |
22,500,000 |
538,000,000 |
40.1% |
22.4% |
||
2 |
313,847,465 |
95,354,000 |
245,203,319 |
78.1% |
10.2% |
||
3 |
1,205,073,612 |
5,000,000 |
137,000,000 |
11.4% |
5.7 % |
||
4 |
127,368,088 |
47,080,000 |
101,228,736 |
79.5% |
4.2 % |
||
5 |
193,946,886 |
5,000,000 |
88,494,756 |
45.6% |
3.7 % |
||
6 |
142,517,670 |
3,100,000 |
67,982,547 |
47.7% |
2.8 % |
||
7 |
81,305,856 |
24,000,000 |
67,483,860 |
83.0% |
2.8 % |
||
8 |
248,645,008 |
2,000,000 |
55,000,000 |
22.1% |
2.3 % |
||
9 |
63,047,162 |
15,400,000 |
52,731,209 |
83.6% |
2.2 % |
||
10 |
65,630,692 |
8,500,000 |
52,228,905 |
79.6% |
2.2 % |
||
11 |
170,123,740 |
200,000 |
48,366,179 |
28.4% |
2.0 % |
||
12 |
114,975,406 |
2,712,400 |
42,000,000 |
36.5% |
1.7 % |
||
13 |
78,868,711 |
250,000 |
42,000,000 |
53.3% |
1.7 % |
||
14 |
48,860,500 |
19,040,000 |
40,329,660 |
82.5% |
1.7 % |
||
15 |
79,749,461 |
2,000,000 |
36,455,000 |
45.7% |
1.5 % |
||
16 |
61,261,254 |
13,200,000 |
35,800,000 |
58.4% |
1.5 % |
||
17 |
103,775,002 |
2,000,000 |
33,600,000 |
32.4% |
1.4 % |
||
18 |
47,042,984 |
5,387,800 |
31,606,233 |
67.2% |
1.3 % |
||
19 |
91,519,289 |
200,000 |
31,034,900 |
33.9% |
1.3 % |
||
20 |
83,688,164 |
450,000 |
29,809,724 |
35.6% |
1.2 % |
||
TOP 20 Countries |
4,664,486,873 |
273,374,200 |
1,776,355,028 |
38.1% |
73.8% |
||
Rest of the World |
2,353,360,049 |
87,611,292 |
629,163,348 |
26.7% |
26.2% |
||
7,017,846,922 |
360,985,492 |
2,405,518,376 |
34.3% |
100.0% |
|||
NOTES: (1) Top 20 Internet User Statistics were updated for June 30, 2012.www.e-commerce.org.br Fonte: https://www.internetworldstats.com e institutos diversos |
Sabe-se como começou o comércio eletrônico/virtual, porém seu limite e as possibilidades de crescimento são ilimitadas.
Continuo na próxima semana com o 4º post desse assunto.