Tesouro Direto – em qual título aplicar?

Tesouro Direto – em qual título aplicar?

Caras(os) Leitoras(es),

Na semana passada apresentei as novas funcionalidades do Tesouro Direto, modalidade de aplicação financeira voltada, exclusivamente, para a compra e venda de títulos públicos federais.

Caso você ainda não se sinta confortável em aplicar no Tesouro Direto, uma boa estratégia é fazer o curso on-line (disponibilizado pelo próprio Tesouro), é  interativo e simples, informando com bastante clareza passo a passo esta modalidade de aplicação. O link para o curso é: https://www.cblc.com.br/cblc/hotsites/TesouroDireto/player.asp.

Depois de fazer o curso, como saber qual título federal comprar?

Um bom começo é analisar o gráfico – posição 30/05/2012 – que mostra em quais títulos, os aplicadores pessoas físicas, tem maior percentual alocado: 

Notem, se considerarmos o percentual aplicado em três títulos: Nota do Tesouro Nacional – série B – Principal (NTN-B Principal); Nota do Tesouro Nacional – série B (NTN-B), cujo indexador é a inflação, ou seja, pagam juros mais a variação do índice oficial de inflação; e, Letra do Tesouro Nacional (LTN), esta última pré-fixada, atingi-se 80,10% do total da carteira.

Esta seria uma boa forma de aplicar, ou seja, diversificar entre pré e pós-fixados e em diferentes tipos de títulos. Há também a NTN-F que paga juros semestralmente e, agora com a nova funcionalidade de reaplicação automática desses juros.

Não perca mais tempo!!! Invista os recursos que estão sobrando no Tesouro Direto, melhore sua aposentadoria, faça uma carteira aplicando pequenas quantias, você verá que no longo prazo haverá um montante considerável. Para maiores informações visite o site do Tesouro Direto: https://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/.

Na próxima semana apresento um novo assunto: “Empresas ensinam educação financeira a funcionários.”

Compartilhar: