Cenário otimista

Cenário otimista

Incremento nas vendas de colhedoras de cana e tratores aumenta participação de mercado do Grupo Tracan

Com alta de 20% nas vendas em 2016, o Grupo Tracan aumentou sua participação no mercado de colhedoras em mais de 65%, além de um ganho significativo em tratores. Esse cenário leva a uma expectativa positiva para  2017. “Com a melhora da remuneração no setor sucroenergético, os empresários anteveem boas notícias para os próximos anos. Some a isso o fato de que os bancos voltaram a operar com o setor”, avalia Artur Monassi, presidente do Grupo.



A demanda represada dos últimos quatro anos proporcionou um aumento elevado nas vendas de tratores, colhedoras, transbordos, plantadoras e equipamentos para tratos culturais. “Clientes que investiram abaixo do necessário nesse período já sinalizam melhora nas compras”, afirma Artur. O presidente aponta que a TMA Máquinas, uma das indústrias do Grupo Tracan, também lançou produtos que contribuem para reduzir os custos nas lavouras de cana-de-açúcar.

A carreta de aplicação de vinhaça com dosagem variável, as plantadeiras automatizadas de mudas pré-brotadas e plantadeira  automática de toletes estão entre as novidades. Três novos modelos de transbordos de alta capacidade também foram apresentados ao mercado. “Apesar da realidade difícil, realizamos muito no ano passado, com lançamentos e investimentos em novas tecnologias. Fizemos isso retendo nossos talentos: não demitimos e voltamos a contratar. Por isso, o sentimento é de puro otimismo para 2017”, prevê Artur. 

Compartilhar: