Câmara rejeita pedido de Comissão Processante

Câmara rejeita pedido de Comissão Processante

Com manifestantes nas galerias, vereadores negaram a abertura de investigação contra a prefeita Dárcy Vera

Os vereadores de Ribeirão Preto rejeitaram na sessão desta quinta-feira, dia 23, a abertura de uma Comissão Processante contra a prefeita Dárcy Vera (PSD). De 20 vereadores presentes, sete votaram a favor da CP e 12 contra. O presidente é desobrigado de votar. Estavam ausentes da sessão o vereador Samuel Zanferdini (PMDB) e a vereadora Viviane Alexandre (PPS)

Como a aprovação ou rejeição era por maioria simples (metade dos vereadores mais um) a proposta foi rejeitada. Votaram pela instalação da CP Os vereadores Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Marcos Papa (sem partido), Maurício Gasparini (PSDB), Paulo Modas (PROS), Ricardo Silva (PDT) e Rodrigo Simões (PP). O voto de Gláucia Berenice (PSDB), a favor da CP, não apareceu no painel, mas ela disse que votou e o voto demorou a aparecer.

O pedido de CP foi feito por um grupo de 25 pessoas e foi protocolado na sexta-feira, dia 17, pelo empresário Marcus Vinícius Moreira de Carvalho, presidente local do DEM, e pelo cientista político Igor Lorençato Rodrigues.

Os representantes pediram a cassação da prefeita por ela ter determinado, por decreto, a transferência de R$ 49 milhões do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) para a Prefeitura, em agosto de 2013.

Beto Cangussú (PT), um dos vereadores que votou contra o pedido de CP, disse que o fez porque o assunto está judicializado. “A denúncia tem sete páginas de texto e centenas de outras páginas com cópias do processo. Se já há processo na Justiça e não há fato novo não há motivo para a Câmara instaurar CP”, afirmou.

Revide On-line
Guto Silveira
Fotos: Newton Barbosa / Divulgação / Câmara Municipal

Compartilhar: