Governador de SP anuncia, sem prazos, o lançamento de linhas de crédito para o agro

Governador de SP anuncia, sem prazos, o lançamento de linhas de crédito para o agro

Gestor visitou a feira de tecnologia agrícola, em Ribeirão Preto; evento vai até sexta, 5

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou o lançamento de linhas de crédito para os produtores rurais durante visita à Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. O evento começou nesta segunda-feira, 1º, e vai até sexta-feira, 05, em Ribeirão Preto. 


 


“A Agrishow é um grande evento do nosso agronegócio, sempre traz muitas novidades voltadas ao setor e a nossa expectativa para esta edição é de muitos negócios. Temos uma indústria extremamente capaz, tecnológica, diversificada. Vemos muita tecnologia embarcada em cada produto que é negociado aqui”, disse. 
Na ocasião, Freitas anunciou, sem dar prazos, a liberação de linhas de financiamento para o agro com objetivo de aumentar ainda mais a produtividade e competitividade do setor. 
“Teremos linha de financiamento do programa Desenvolve SP para investimento em bens de capital. A intenção é praticar taxas mais baixas, oferecendo financiamento para a compra de equipamentos sem juros”, afirmou.

 


O governador disse ainda que pretende deslocar recursos de outros setores que não estão sendo usados no orçamento para dar mais capacidade ao Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista) de financiar o agronegócio no estado. 
“Vamos trabalhar com uma linha de financiamento de capital de giro, outra linha de financiamento de maquinas agrícolas, o Pro-Trator, uma linha de desenvolvimento rural sustentável e outra de subvenção do seguro para alcançar um número maior de produtores, entre eles os pequenos e médios produtores também”. 

 


Além disso, Tarcísio de Freitas disse que pretende levar 100% de conectividade ao campo até o final de 2026. Para isso o governo já estaria em contato com empresas de telefonia e operadoras de comunicação para, segundo ele, “identificar os vazios de cada região”.


Foto: Agrishow Oficial

Compartilhar: