Almirante nascido em Ribeirão Preto é empossado no comando da Marinha
Ilques Barbosa Júnior (à direita na foto) foi empossado nesta quarta, 9, em cerimônia com Jair Bolsonaro

Almirante nascido em Ribeirão Preto é empossado no comando da Marinha

Ilques Barbosa Júnior comandará a Marinha até o ano de 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil

Tomou posse, na manhã desta quarta-feira, 9, o novo comandante da Marinha do Brasil, almirante Ilques Barbosa Júnior, que nasceu em Ribeirão Preto. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), participou da cerimônia. Ele havia sido anunciado no cargo no último mês de novembro.

O almirante Ilques Barbosa Júnior está nas forças armadas desde 1976, e desde 2014 possui a patente de almirante. Antes de assumir o comando da marinha brasileira, Barbosa Júnior já ocupava o cargo de chefe do Estado-Maior da Armada, desde 2017. O mandado do novo comandante vai até 2022, ano que será comemorado o bicentenário da independência do Brasil.

Em seu discurso de posse, Ilques Barbosa Júnior afirmou que está preparado para a demanda e que pretende continuar os laços da armada com a sociedade. “Constatamos novas formas de combate e ameaças. Ficando evidente, crescente interação entre presente e futuro. Interação que fica ainda mais acentuada, quando colocamos escasso contrate entre guerra e paz. Tenho pleno conhecimento da magnitude do desafio que estamos enfrentando. Temos absoluta convicção que a tripulação da Marinha do Brasil estará à altura desses desafios”, declarou o almirante ao ser empossado.

“A Marinha permanecerá estruturando laços com a sociedade e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País”, completou o novo comandante, que afirmou que a Marinha permanecerá promovendo a capacitação técnica profissionalizante, além do foco na prevenção da poluição marítima.
 


Foto: divulgação - Marinha do Brasil

Compartilhar: