Jovem que transportava drogas do Mato Grosso do Sul para Ribeirão Preto é preso
Rapaz de 20 anos carregava 26 quilos de haxixe – derivado da maconha

Jovem que transportava drogas do Mato Grosso do Sul para Ribeirão Preto é preso

Acusado exercia a função de “mula” e foi preso pela segunda vez, em três meses

Um jovem de 20 anos foi preso pelo batalhão de choque da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul por tentar transportar drogas a Ribeirão Preto. A apreensão foi realizada entre a noite de quarta-feira, 5 e a madrugada dessa quinta-feira, 6.

Haxixe é um derivado da maconha Não identificado pelas autoridades, foi a segunda vez em que o rapaz foi preso em um período de três meses. Em setembro, ele já havia sido detido pelo mesmo motivo: transporte de drogas, só que pela Polícia Militar Rodoviária.

A investigação apurou que a função do suspeito era ser “mula”, termo usado para identificar quem é flagrado com grandes quantidades de drogas para transportes. Uma equipe fazia rondas pelo bairro Chácara das Mansões, extremo sul de Campo Grande, já na zona rural, quando observou uma Saveiro prata, com a placa do município sul-mato-grossense de Caarapó.

A abordagem foi realizada na altura do quilômetro 460, na BR-163, com sentido ao Estado de São Paulo. Na revista, os policiais perceberam que algo estava errado: além do nervosismo pouco habitual do motorista, a carroceria estava com os parafusos soltos. E, de dentro, exalava forte cheiro de perfume, um disfarce para camuflar os 26 quilos de haxixe (derivado da maconha) que seriam destinados a Ribeirão.

De acordo com o depoimento do jovem para a Polícia Federal, onde o caso foi registrado, ele disse que atua de maneira independente e buscava a droga no Paraguai.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Compartilhar: