Termina neste sábado, 17, o Horário de Verão
Brasileiros de dez Estados mais o Distrito Federal terão uma hora a mais neste final de semana

Termina neste sábado, 17, o Horário de Verão

À meia-noite deste sábado para domingo, 18, os relógios devem ser atrasados em uma hora

Termina à meia-noite deste sábado, 17, para domingo, 18, o Horário de Verão. Os moradores de 10 Estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora. A readequação fará com que este final de semana tenha uma hora a mais.

De acordo com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a estimativa é de que se economize, no total, 41,3 mil MWh ao término do período. Esse volume seria suficiente para abastecer 17,2 mil famílias por um ano com um consumo mensal de 200 kWh. Ou, uma cidade do porte de Ribeirão Preto por nove dias.

Mais curto

A partir do próximo Horário de Verão, que começa no dia 21 de outubro, a duração será reduzida em aproximadamente 10 dias, terminando no dia 16 de fevereiro de 2019.

A redução atende ao pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que solicitou a mudança na vigência por causa das eleições. Segundo o juiz, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. O primeiro turno da eleição de 2018 será dia 7 de outubro e o segundo, dia 28 do mesmo mês. 


Foto: Pixabay

Compartilhar: