Agência bancária é interditada após explosões durante tentativa de furto, em Ribeirão Preto
Não há previsão para reabertura da agência; Gate vai detonar explosivo deixado nos caixas

Agência bancária é interditada após explosões durante tentativa de furto, em Ribeirão Preto

Crime aconteceu durante a madrugada, na Rangel Pestana; Gate vai detonar explosivo que ficou no local

Uma tentativa de furto com o uso de explosivos causou estragos e interditou a agência do Banco do Brasil que fica na Rangel Pestana, Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, 5.

O crime teria acontecido na madrugada, por volta das 5h, segundo a Polícia Militar. Dois caixas foram danificados pelos explosivos, de acordo com o banco. Os assaltantes ainda tentaram explodir um terceiro equipamento, mas segundo a polícia, fugiram e deixaram uma “emulsão explosiva” na agência. Ainda segundo a PM, não foi levado dinheiro da agência. Os policiais foram chamados por vizinhos que ouviram o barulho das explosões.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar está vindo de São Paulo para desarmar o explosivo. A agência permanece fechada nesta manhã e o quarteirão foi isolado por uma equipe da PM, que ainda está no local.

Até agora, nenhum suspeito do crime foi localizado e, segundo a PM, não é possível saber ainda quantas pessoas participaram da ação.

Por meio de nota, o Banco do Brasil disse que uma equipe de engenharia e manutenção avalia os danos na estrutura da agência com explosões.

O banco confirmou os danos a, pelo menos, dois terminais eletrônicos, além da porta de acesso ao autoatendimento. Ainda no comunicado sobre o crime, o Banco do Brasil disse que “trabalha para normalizar o atendimento no menor espaço de tempo, mas ainda não pode informar quando o serviço no local será retomado."

Ainda segundo recomendação do banco, os clientes da agência interditada podem utilizar as unidades na Avenida do Café, n.º 396, ou na Rua Rodrigues Alves, n.º 393, além de caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas do Supermercado Savegnago e casas lotéricas.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: