Alckmin critica o Governo Federal e oferece novos recursos às cidades paulistas
Ao lado do prefeito Duarte Nogueira, o governador anunciou novos financiamentos aos municípios paulistas

Alckmin critica o Governo Federal e oferece novos recursos às cidades paulistas

Governador compareceu ao 1º Encontro dos Municípios de São Paulo na tarde desta terça-feira, 28, em Ribeirão Preto

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participou do 1º Encontro de Municípios de São Paulo na tarde desta terça-feira, 28, no auditório da Faculdade Armando Alves Penteado (FAAP), em evento promovido pelo Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM), em Ribeirão Preto.

Ao lado do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e da presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, Mônica Bergamaschi, o governador focou seu discurso na situação financeira do país e nos gastos em saúde para o Estado.

“O Governo Federal é um péssimo cobrador de contas para investir no Sistema Único de Saúde, nós queremos que quem atende possa cobrar”, comentou Alckmin. Ele afirmou que trazer os investimentos nas seguradoras de saúde para mais perto do Estado pode culminar em mais recursos para que os municípios melhorem as condições de planos de saúde. Além disso, ele citou a importância do HC Criança, que foi oficialmente entregue na manhã desta terça, com a presença de manifestantes.

Alckmin prometeu que o Governo Estadual irá financiar e renovar múltiplos recursos nos municípios paulistas, incluindo transporte escolar, máquinas agrícolas e ambulâncias, junto ao Programa Desenvolve SP, com juros subsidiados. “A boa notícia é que a economia está melhorando e, com isso, tem mais arrecadação, mais consumo e mais produção para o desenvolvimento de nosso Estado”, completou o governador.


Foto: Pedro Grossi

Compartilhar: