Aquário Municipal de Ribeirão Preto volta a receber visitas
O Aquário Municipal passou por alguns reparos para a reabertura.

Aquário Municipal de Ribeirão Preto volta a receber visitas

A reabertura para a visitação ao Aquário do Bosque Fábio Barreto aconteceu nessa quarta-feira, 4

O Aquário do Bosque Municipal Dr. Fábio Barreto de Ribeirão Preto estava fechado devido às medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. No entanto, nessa quarta-feira, 4, o local reabriu as portas mantendo os protocolos sanitários de segurança, sendo exigido dos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. 

Além de ser um espaço de lazer, o aquário pode proporcionar conhecimentos e aprendizado. Para a secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andrea, o aquário é um local que proporciona educação ambiental. “Espaço fantástico, com tanques onde estão em exposição peixes de várias espécies, de diversos ambientes de rios brasileiros. Todos os animais expostos nasceram em criadouros autorizados e não foram retirados da natureza”, afirma.

Para receber os visitantes, o Aquário passou por reformas e manutenções. Além da redecoração da parte externa, lâmpadas de led substituíram a iluminação antiga interna, também houve a reposição de azulejos e a aplicação de calafetação para eliminar vazamentos, entre outros reparos gerais.

De acordo com o chefe de Divisão de Unidades de Conservação, Alexandre Felcar, o complexo possui quatro tanques temáticos, dois recintos destinados às aves e mamíferos aquáticos, além de três recintos para acomodar pequenos répteis, anfíbios e invertebrados. 

O local funciona de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h30. É recomendado o uso de garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

Serviço
Funcionamento: De quarta a sexta-feira, das 9h às 16h30
Endereço: Rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: