Bombeiros iniciam desmontagem de cobertura de galpão em Sertãozinho

Bombeiros iniciam desmontagem de cobertura de galpão em Sertãozinho

Cerca de 10% do produto armazenado no local foi retirado durante a madrugada

O Corpo de Bombeiros já retirou 10% do produto atingido por incêndio no galpão de armazenamento da Copercana, em Sertãozinho. De acordo com o comandante Rodrigo Quintino, essa quantidade foi alcançada durante a madrugada, e que nos trabalhos diurnos a velocidade deve ser mais rápida.

A cobertura metálica do barracão onde estavam armazenados mais de 6 mil toneladas de amendoim  está sendo desmontada por pedaços pelos bombeiros desde a tarde desta segunda-feira, 1º de junho, o que deve facilitar a extinção das chamas, segundo a corporação, já que facilitará o alcance do produto em combustão por meio de máquinas.

Leia mais
Incêndio atinge galpão da Copercana em Sertãozinho
Bombeiros desmontarão estrutura onde ocorre incêndio em Sertãozinho

“A ideia é mexer na cobertura, e vamos deixar apenas a estrutura da construção, para que os caminhões levem o amendoim e a cobertura e as placas para uma área de despejo dos resíduos”, afirma o comandante.

A expectativa é que ainda nessa terça-feira, 02, entre 30% e 40% do amendoim que está dentro do galpão possa ser retirado e levado para uma área de descarte segura. “Temos uma jornada longa pela frente, mas estimamos que o avanço seja melhor durante o dia”, explica Quintino.

Mais de 1,7 milhão de litros de água foram utilizados para conter as chamas. “A gente está utilizando nessa contenção de incêndio o mínimo possível de água, para que seja segura do ponto de vista ambiental”, completa.

Os bombeiros afirmam que o vapor causado no contato da água com o fogo ajuda no “abafamento” da propagação das chamas, mas ainda não é possível determinar por quanto tempo o incêndio, que começou na noite de domingo, 31, continuará.

Revide On-line
Leonardo Santos (Colaborador)
Fotos: Ibraim Leão e Leonardo Santos

Compartilhar: