Conselho Tutelar prorroga prazo para encerramento dos votos

Conselho Tutelar prorroga prazo para encerramento dos votos

Previsto para se encerrar ao meio dia, prazo final para votação precisou ser prorrogado para as 16h

Por conta do número de pessoas que compareceram para votar nos novos conselheiros tutelares, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) decidiu prorrogar para as 16h o prazo para o encerramento das votações.

A eleição acontece na Emef Dom Luis do Amaral Mousinho, na Rua Tamandaré, 353, nos Campos Elíseos e segundo Marcus Vinícius Berzoti Ribeiro, presidente do CMDCA, aproximadamente 8 mil pessoas votaram. 

O prazo para votar era até o meio dia, no entanto, neste horário, por conta da fila, muita gente ainda não tinha conseguido votar. "Decidimos em assembléia que prorrogaríamos o prazo para que fosse reservado o direito de voto do munícipe", explica o presidente.

Tumulto

Um dos fiscais assumiu à reportagem que houve falha na organização, pois o local não estava planejado para filas preferenciais para idosos, gestantes e portadores de deficiência. “Quando cheguei pra votar a fila estava imensa, chegando a dar duas voltas no quarteirão e não tinha ninguém para orientar os eleitores e organizar a fila. Fiquei uma hora e meia para conseguir votar. Tudo muito tumultuado”, relata a fiscal de caixa de supermercado, Miriam Silva.

A apuração acontecerá após o encerramento das votações, às 16h.

Revide On-line
Bruno Silva
Foto: Gilson Leite

Galeria de imagens

Compartilhar: