Coordenadoria realiza audiência de conciliação neste sábado

Coordenadoria realiza audiência de conciliação neste sábado

Associação dos Advogados de Ribeirão Preto diz que a instância vai desafogar Judiciário; 15ª Região – da qual Ribeirão Preto faz parte – possui pouco mais de 150 mil processos e 131,1 mil devedores

A partir desta sexta-feira, dia 28 de agosto, entra em funcionamento a Coordenadoria de Gestão Compartilhada de Processos Judiciais e Administração Interna de Ribeirão Preto.

O presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP), Sergio Oliveira Dias, explica que a instância abrangerá 19 municípios vizinhos e atuará de forma regional na execução de processos envolvendo grandes devedores da Justiça do Trabalho.

No dia 29, sábado, os juízes da Justiça do Trabalho em Ribeirão Preto, farão uma ação voluntária e realizarão uma audiência de conciliação com objetivo de agilizar grandes processos que já foram julgados e aguardam a execução. Serão convocados os advogados e partes para audiências de conciliação.

Com o mutirão, a expectativa é realizar 120 audiências das 8h30 às 13h, no Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto (Rua Afonso Taranto 105). A Coordenadoria ficará sob a direção da juíza do Trabalho Márcia Cristina Sampaio Mendes.

Segundo o presidente da AARP, as partes que não comparecerem à audiência não terão prejuízo na condução de seus processos, mas perdem a oportunidade de conseguirem a execução mais rápida das sentenças já emitidas. “A Coordenadoria é uma instância que visa a desafogar o Judiciário. A audiência tem foco nos processos de grandes devedores e isso é uma ação importantíssima tanto para os juízes, quanto para advogados e suas partes”, explicao  presidente da AARP, Sergio Oliveira Dias.

Dados da região

Segundo dados estatísticos da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), do Tribunal Superior do Trabalho (TRT), a 15ª Região – da qual Ribeirão Preto faz parte – possui pouco mais de 150 mil processos e 131,1 mil devedores.

Revide on-line

Compartilhar: