Deic já apreendeu 5,8 toneladas de drogas em Ribeirão Preto
Dentre os casos de destaque estão 10 apreensões

Deic já apreendeu 5,8 toneladas de drogas em Ribeirão Preto

Valor é referente ao total de apreensões desde a criação do departamento no ano passado

Entre fevereiro de 2020 e o final de junho e 2021, a  Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto apreendeu cerca de 5,8 toneladas de maconha, crack e cocaína, entre outros entorpecentes na cidade. 

A Deic é composta pela junção da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e sobre Homicídios, e do Grupo de Operações Especiais (GOE) A unidade especializada foi criada por meio de decreto estadual em fevereiro de 2020 e desde o ano passado se encontra em pleno funcionamento. 

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, dentre os casos em destaque no combate ao tráfico de drogas na cidade estão a apreensão que ocorreu em abril de 2020, em que dois homens foram presos com 122 tijolos de maconha, e 104 frascos de lança-perfume. Além da apreensão que foi realizada no mês seguinte, em maio, em que a divisão recolheu 1,2 tonelada de drogas.

Em agosto, um casal foi flagrado transportando mais de 50 tijolos de maconha – equivalente a 1,4 toneladas – próximo a Rodovia Anhanguera, na zona rural do município. No mês seguinte, os agentes foram informados sobre um suspeito que estaria armazenando entorpecentes na própria residência, e assim, com a ação, foram apreendidos outros 110,3 quilos de maconha.  

No final do ano, 640 tijolos de maconha e 88 porções do mesmo entorpecente foram apreendidos, após serem encontrados dentro do freezer de uma residência localizada na rua Palmiro Tavares de Souza.

Já no início de 2021, as atividades para combater o comércio dessas substâncias continuaram a ser realizadas, permitindo que em janeiro, os agentes prendessem dois homens e recolhessem 579 tijolos de maconha. No mesmo dia, foram apreendidos 101,5 quilos de maconha. 

No mês de março, 141,8 quilos de entorpecentes foram recolhidos. E em abril, houve duas ocorrências, no dia 26, 276 tijolos de maconha foram apreendidos e no dia 29 outros 160 quilos da mesma droga.  


Imagem: Polícia Civil

Compartilhar: