Estudantes de Direito da USP apresentam simulação inspirada no julgamento de Suzane Von Richthofen

Estudantes de Direito da USP apresentam simulação inspirada no julgamento de Suzane Von Richthofen

Tribunal é composto por alunos do curso de Direito da USP de Ribeirão Preto e atores

Grupo Ágora, formado por alunos da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP) apresentam no sábado, dia 18 de dezembro, uma simulação inspirada do tribunal do caso de Suzane Von Richthofen.

No evento, que celebra a reabertura de atividades presenciais do curso, estarão presentes pessoas importantes da área como a Diretoria da Ordem dos Advogados de Ribeirão Preto e professores da FDRP-USP.

“Vamos fazer a simulação de uma corte como se fosse o tribunal com os alunos de graduação e pós graduação, além de atores que vão atuar representando os personagens. Nessa construção ficcional, vamos replicar as atividades da prática jurídica", comenta João Vitor Basso Fabricio, presidente do grupo.

O Grupo Ágora foi criado por alunos do curso com o objetivo de quebrar o paradigma do ensino jurídico e ensinamentos teóricos. Ainda segundo João Vitor, eventos como esse foram desenvolvidos para apresentar situações de desafios que os alunos podem encontrar no âmbito profissional. 

“O intuito é não deixar o estudante de direito naquela área restrita de aprendizagem unidirecional em que só aprende a teoria. Queremos mover a prática de um novo prisma fazendo mais atividades e discutindo os casos de uma forma mais ampla".

Os ingressos são gratuitos, e podem ser adquiridos no site da Sympla.

Para mais informações, entre em contato com o Grupo Ágora pelo e-mail [email protected], ou com o presidente do grupo João Vitor Basso Fabricio pelo telefone (17) 98191-6640.


Imagem: Site/USP

Compartilhar: