Família que teve casa ocupada faz pedido de reintegração de posse
Família que teve casa ocupada faz pedido de reintegração de posse a Justiça

Família que teve casa ocupada faz pedido de reintegração de posse

Quase duas semanas após de descoberta, situação ainda não foi solucionada; antigos moradores aguardam resposta judicial

Quase duas semanas após descobrirem que a casa em que viviam no bairro Cândido Portinari, em Ribeirão Preto, foi ocupada por novos moradores, que alega que compraram o imóvel, a família de Ronaldo Souza continua sem definição da situação.

Os antigos moradores da casa já pediram à justiça a reintegração de posse do local, porém ainda aguardam a decisão do juiz. Enquanto isso, eles, que alegam já terem apresentado documentos a respeito da compra do terreno onde o imóvel foi construído, e que detém comprovantes de pagamento de impostos, como o IPTU, se dizem decepcionados com a situação.

“Estou muito mal. Estamos morando de favor. Eu estou com um prejuízo, não podendo entrar dentro da minha casa, tendo de aguardar esta decisão. Estou muito decepcionado com a situação deste País”, lamentou Souza, o dono da casa, mas que vive em São Paulo, onde trabalha – no imóvel de Ribeirão Preto moram a irmã, a mãe, o sobrinho e a tia. Ele conta que em razão do tempo que está na cidade tentando resolver a situação, foi dispensado de um emprego.

O caso

Depois de passarem três meses na capital do Estado acompanhando a mãe em um tratamento médico, a família de Ronaldo retornou a Ribeirão Preto no último dia 14 de janeiro, quando se depararam com a casa em que viviam, ocupada por novos moradores, que alegam terem comprado o imóvel de uma tia da família, por R$ 160 mil.

Porém, o novo morador ainda não apresentou nenhum contrato que prove que ele adquiriu o imóvel, ou algum recibo dos pagamentos que teriam sido feitos à suposta tia de Ronaldo. Depois de registrarem queixa na Polícia, eles conseguiram entrar na casa, e constataram que alguns pertences, entre eles um carro, haviam desaparecido. O carro foi encontrado pela Polícia Militar na semana passada.


Imagem: Revide

Compartilhar: