Festival em Ribeirão terá palestras de grandes nomes da inovação, criatividade e sustentabilidade

Festival em Ribeirão terá palestras de grandes nomes da inovação, criatividade e sustentabilidade

Primeira edição do POW Festival acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro, no Instituto SEB – a Fábrica

A primeira edição do POW Festival, que chega a Ribeirão Preto nos dias 09 e 10 de dezembro, divulgou os primeiros nomes confirmados na programação de palestras, que abordarão temas como  inovação, criatividade, design, estratégia e sustentabilidade, com profissionais que são referências mundiais nas áreas. 

 

“As palestras serão uma explosão criativa para todos os interessados em como fazer diferente e melhor, romper barreiras de forma criativa e disruptiva não só no âmbito dos negócios, mas também na arte, design, moda e sustentabilidade”, conta Allan Szacher, curador do POW Festival, que terá ainda mais de 50 atrações imersivas, como workshops, experiências, simuladores, games, exposições, live art, feira de criatividade, música, gastronomia e muito mais.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

DIA 09/12 (SÁBADO)

11h: Sustentabilidade e Inovação - “Zero Crashes, Zero emissions, não só no setor automobilístico, mas em todo o universo corporativo”, com Giordana Flôr, no Auditório POW 

A gerente de sustentabilidade da América do Sul, Giordana Flôr está à frente dos três itens que contemplam o ESG, como energia, água e resíduos na General Motors, pioneira no setor automobilístico em aplicar a governança ambiental, social e corporativa. No POW Festival falará como transformar a emissão de carbono em todos os setores.

11h: Inovação e Tecnologia - “Inovação Alude – Como ser disruptivo no seu setor”, com Jota Júnior, no Auditório Fábrica

Programador desde os 13 anos, Jota Júnior fundou a Alude em 2019. A proptech brasileira voltada à automação de processos imobiliários levantou mais de R$ 15 milhões com o endosso de fundos de investimento como Ribbit Capital, Y Combinator, Maya Capital e GFC no seu primeiro ano de operação. E é de como a tecnologia pode ser aliada que ele vem falar no POW Festival.

14h: Sustentabilidade e Moda - “Ecossistema de Pescado Inteligente”, com Bruna Freitas, no Auditório Fábrica

CEO e Founder da Yara Couro, Bruna Freitas vai compartilhar com o público como as peças são produzidas com couro de peixe, como essa produção impacta positivamente a comunidade e atua de forma sustentável, integrando frigoríficos, ribeirinhos, comunidades de pescadores e empresas com responsabilidade ambiental. Uma verdadeira aula de sustentabilidade em uma cadeia produtiva inteira.

DIA 10/12 (DOMINGO)

11h: Criatividade e Design - “Expressão visual e Business”, com Alan Berry, no Auditório POW 

O ilustrador e artista gráfico argentino Alan Berry que já teve exposição em diferentes continentes e culturas levará para o POW Festival sua mostra “Carnada Viva” com obras em diferentes propostas, com linhas do Pop Art em segmentos de publicidade e marketing.

*Conteúdo em inglês

14h: Sustentabilidade e Moda - “Almazônia – visão holística e cíclica na estamparia botânica”, com Camila Machado, no Auditório Fábrica

Estilista e artista têxtil com mais de 15 anos de atuação na área de criação, desenvolvimento e impressão botânica, Camila Machado leva grupos para o norte do Mato Grosso (Amazônia, Pantanal e Cerrado) para vivências e estudos com elementos botânicos em suas diferentes formas. No POW Festival, ela vai contar um pouco dessa experiência em uma palestra surpreendente.

15h: Estratégia e transformação - “iFood Labs”, com Crystian Montandon, no Auditório POW

Crystian Montandon é Analista de Inovação Sênior do iFood, consultor de negócios, com foco em estratégia e inovação. Na palestra programada para o POW Festival, ele vai falar sobre as infinitas possibilidades e oportunidades que esse universo proporciona.

Mais informações pelo site powfestival.com.br e pelas redes sociais: Instagram/@pow_festival e TikTok/@powfestival.


Foto: Divulgação

Compartilhar: