Funtec lança novas turmas para capacitação de alunos da Fundação CASA

Funtec lança novas turmas para capacitação de alunos da Fundação CASA

Alunos que cumprem medida socioeducativa na unidade terão a oportunidade de se formar nos Cursos de Portaria e Recepção

Após formação de cinco turmas, com mais de 50 adolescentes beneficiados, a Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), lança mais duas turmas para jovens de 15 a 18 anos que cumprem medida socioeducativa na unidade Rio Pardo da Fundação CASA, em Ribeirão Preto. Os cursos oferecidos são de Portaria e Recepção.

 

 

 

As turmas terão início neste mês de novembro, com previsão de término em dezembro. As aulas serão ministradas duas vezes por semana com turmas no período da manhã e tarde, e carga horária de 96 horas aulas.

 

 

 

“Com estes cursos, o desafio está sendo cumprido. Estamos proporcionando um estímulo a uma vida social com direitos e deveres comuns, sendo ainda uma grande oportunidade para esses jovens, com afinco e vontade, alcançarem uma vaga no mercado de trabalho”, destacou o diretor-presidente da Funtec, Rodrigo Simões.

 

 

 

O Termo de Cooperação foi firmado entre a Funtec e a Fundação Casa e o desenvolvimento das atividades acontecerá através de dinâmicas, reflexões com rodas de conversas, vídeos, desenhos lúdicos e leituras, tudo acompanhado de material didático.

 

 

 

Os alunos receberão aprendizado teórico e prático e, após conclusão, os adolescentes terão um certificado para atuar no mercado de trabalho.

 

 

 

SOBRE A FUNTEC

 

A Fundação de Formação Tecnológica (Funtec) é um órgão da prefeitura criado para gerar oportunidades de inclusão no mercado de trabalho.

 

 

 

Mais informações pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na sede da Funtec, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Rua Álvares Cabral, 629 - Centro.

 

 

 

No site da Funtec, além de se inscrever, é possível também obter mais informações sobre os 27 cursos oferecidos de forma gratuita.

 


Foto: Guilherme Sircili / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Compartilhar: