Guatabi Bernardes deixará a presidência da Coderp nesta quarta-feira, 3
A administradora acredita ter desempenhado bom trabalho nos 30 meses à frente da pasta

Guatabi Bernardes deixará a presidência da Coderp nesta quarta-feira, 3

Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto desde o início do mandato de Nogueira sai por motivos pessoais

A atual presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) deixará o cargo nesta quarta-feira, 3. Guatabi Bortolini está à frente do posto desde o início do mandato do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em janeiro de 2017. Ela sairá da presidência por motivos pessoais. 

Segundo Guatabi, o cargo é deixado de maneira positiva. “Eu acho que peguei a Coderp de uma maneira complicada e estou saindo satisfeita, pois contribui com a empresa, mas, principalmente, com a prefeitura e com a cidade. Conseguimos muitas coisas dentro das possibilidades financeiras do município”.

Nos 30 meses à frente da companhia, Guatabi conseguiu reduzir algumas despesas, como a quantidade de funcionários terceirizados. Atualmente, a companhia conta com 169 pessoas em atuação diária, oito empregados afastados e 16 terceirizados, entre porteiros e profissionais de limpeza.

“No meu entender, deixo o cargo de uma maneira melhor. Conseguimos equalizar os contratos dentro dos valores do mercado com a prefeitura. Há mais de cinco anos, temos conseguido pagar os parcelamentos de gastos regularmente e os funcionários têm recebido em dia”.

Nesta quarta-feira, 3, a presidente trabalhará normalmente, mas é na quinta-feira, 4 de julho, após uma assembleia geral com conselheiros e acionistas para que haja o repasse do governo, que a trajetória no cargo terminará.

Currículo

Guatabi Bernardes Costa Bortolin é formada em Ciências da Computação com mestrado em sistemas de informação pela Universidade de São Paulo. Especialista em administração de empresas e na área de tecnologia da informação e comunicação, ela foi diretora de tecnologia e analista de sistemas na Coderp; gerente de informática na Ceterp; gerente de projetos e analista na M&G Consultoria, entre outros. É professora universitária e foi coordenadora dos cursos de graduação da área de processamento de dados do Centro Universitário Moura Lacerda e docente do curso de pós-graduação da Universidade Estadual de Minas Gerais. Atualmente, trabalha na área da construção civil como diretora administrativa e financeira da empresa Bortolin & Costa Construções Ltda.

Troca de comando

A saída de Guatabi é a quinta mudança entre as lideranças do governo tucano neste ano de 2019. Antes, saíram Otávio Okano e Alexandre Betarello, da pasta do Meio Ambiente e Infraestrutura, e Luciana Rodrigues e Alberto José Macedo da Educação.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: