Justiça determina liberdade para suspeito de participação em morte de Rian Augusto

Justiça determina liberdade para suspeito de participação em morte de Rian Augusto

Kayê Mendes Pinheiro dos Santos, de 22 anos, estava preso no CDP de Pontal

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo emitiu alvará de soltura determinando a liberdade para Kayê Mendes Pinheiro dos Santos, 22 anos. Ele é acusado de participação na morte do estudante Rian Augusto. O jovem estava preso no Centro de Detenção Provisória de Pontal.

O documento foi emitido na tarde dessa segunda-feira, 9.  Santos terá de se apresentar na 2ª Vara do Foro de Jardinópolis já neste primeiro dia de liberdade para assinar termo de comparecimento. A decisão vem após a defesa de Santos pedir a liberdade sob o argumento de que ele é primário, possui residência fixa e ocupação lícita.

Relembre o caso

No dia 5 de setembro de 2018, Rian foi abordado ao sair da escola por Donizete Alfredo Bosco, de 28 anos. Segundo testemunhas, a agressão teria como motivação um relacionamento de Rian com Kayê, ex-namorado de Bosco.

Após receber socos e chutes, Rian ficou gravemente ferido e foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE). Após ficar dois meses internado, o jovem foi transferido para a Santa Casa de Batatais, onde permaneceu até a morte no dia 29 de julho deste ano.

Santos seria o responsável por dirigir o carro utilizado para a fuga de Bosco. Ambos foram encaminhados ao CDP de Pontal, na Região Metropolitana e devem responder ao processo por homicídio triplamente qualificado.

Rian faleceu neste ano

Leia mais:

Justiça marca data para reconstituição do crime do caso Rian, em Jardinópolis

Estudante Rian Augusto será enterrado nesta terça-feira, 30, em Jardinópolis


Foto: Divulgação e Arquivo Pessoal

Compartilhar: