Mais de 90 cães e gatos aguardam adoção em Ribeirão Preto

Mais de 90 cães e gatos aguardam adoção em Ribeirão Preto

DBEA realiza evento de adoção neste sábado, dia 11; animais já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), realiza neste sábado, 11, das 9h às 14h, um evento de adoção de cães e gatos. A ação acontece na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), 4255. Todos os animais já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

A chefe da Divisão, Viviane Alexandre, ressalta a importância da adoção responsável. “São animais de todas as idades e portes. Essa é uma oportunidade para quem quer realizar um ato de amor e responsabilidade”, explica Viviane, lembrando que a DBEA realiza a reabilitação dos animais em situação de sofrimento em vias públicas e vítimas de atropelamentos, proporcionando o tratamento necessário por um veterinário e equipe devidamente treinada. “Os animais sadios e recuperados ficam aptos para adoção, à espera de um novo lar”, destaca.

Entre outras ações, a DBEA foi criada para realizar um trabalho educativo junto à sociedade civil para conscientização do bem-estar animal, promover e conscientizar a população sobre guarda responsável, ou seja, a condição na qual o guardião de um animal e de suas crias, que pode ser seu proprietário ou responsável momentaneamente pela sua guarda, aceita e se compromete a assumir uma série de deveres centrados nas necessidades físicas, biológicas e ambientais do animal, monitorar o nível dos cuidados de cães e gatos, propondo intervenções para diminuir as taxas de abandono, natalidade, morbidade, mortalidade e de renovação das populações de animais.

 

O que é necessário?

 

Para adotar um animal, é necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho. Para mais informações, o telefone da DBEA é (16) 3628-2778.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: