Maurílio Biagi terá marginal no sentido bairro/centro

Maurílio Biagi terá marginal no sentido bairro/centro

Primeira parte da marginal modificou a saída da avenida para a Costábile Romano; via deve continuar no sentido bairro

Quem passa pela avenida Maurílio Biagi, nas proximidades do viaduto Ayrton Senna, tem a impressão de que uma obra rodoviária foi feita com a nítida intenção de favorecer a loja de departamentos Havan, instalada na avenida. No local foi fechada uma alça de acesso à avenida Costábile Romano, ao lado do viaduto Ayrton Senna.

Agora, quem vem pela Maurílio Biagi e precisa acessar a Costábile precisa praticamente entrar no estacionamento da loja. Depois de passar ao lado do estacionamento o motorista encontram a alça de acesso. Muitos desavisados chegam a entrar nas vagas destinadas aos clientes da loja. Outros seguem na Maurílio Biagi sem perceber que não há mais o acesso ao lado do viaduto, porque a sinalização do local está ineficiente e apenas na lateral de quem segue pela avenida.

 

A modificação, no entanto, segue a uma diretriz viária, segundo o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Fernando Piccolo. Ele explica que a avenida terá uma marginal no sentido bairro/centro como já existe, pelo menos parcialmente, no lado oposto, no sentido centro/bairro.

A mudança de local de acesso também foi para evitar possíveis choques de veículo que deixam a marginal e o estacionamento da loja com os que buscam o acesso. “A primeira parte da marginal foi feita pela Havan e a via seguirá assim que houver novos empreendedores construindo no local”, afirmou o secretário.

Piccolo informou que a determinação pata a construção foi da Comissão de Controle Urbanístico (CCU), que define ações urbanísticas para a cidade. O secretário admite que a sinalização do local está ineficiente e que falará com os responsáveis pela sinalização, na Transerp, para a correção. Também o superintendente da Transerp, William Latuf, afirmou que analisará a necessidade de melhoria na sinalização do local.

Segundo o arquiteto Mauro Freitas, que já integrou a CCU, realmente toda via expressa precisa de uma marginal e que a Maurílio Biagi já tem esta previsão, com áreas destinadas à construção da via.

Revide On-line
Guto Silveira
Fotos: Ibraim Leão e Julio Sian

Compartilhar: