Moradores reclamam da quantidade de buracos em rua da Ribeirânia
Moradores reclamam de quantidade de buracos em rua da Ribeirânia

Moradores reclamam da quantidade de buracos em rua da Ribeirânia

Situação é denunciada desde setembro do ano passado; prefeitura diz que será agendada vistoria ao local para verificar quais medidas serão adotadas

Moradores e motoristas que circulam pela Rua Julieta Macedo Pereira, na Ribeirânia, reclamam da situação precária do asfalto da via. A solução do problema, segundo moradores, vem sendo cobrada do poder público há cerca de quatro meses, mas até o momento nenhuma reparação foi feita.

A pequena rua, com extensão de 200 metros, está totalmente esburacada, sendo que o ponto mais crítico se encontra nas proximidades da esquina com a Rua Pedro Pegoraro, que é uma das principais vias de acesso ao Fórum de Ribeirão Preto.

Morador da rua Julieta Macedo Pereira, o aposentado Riberto Alves da Silva, de 56 anos, solicitou pela primeira vez o serviço de tapa-buracos junto à Prefeitura em setembro do ano passado. Durante os meses seguintes de 2016, ele realizou mais três cobranças que resultaram em uma abertura de chamada na Ouvidoria. No início deste mês, o aposentado voltou a fazer outro pedido como reforço da solicitação, porém sua demanda não foi atendida. Riberto ainda ressalta que algumas vias nas proximidades passaram por recapeamento recentemente, mas a rua onde ele reside não recebeu o serviço. “Nada de execução do serviço até hoje. São dois quarteirões de via apenas, com movimento intenso no horário comercial, e está cada vez mais impossível o tráfego”, conta.

Em nota, a Prefeitura comunicou que o Departamento de Serviços e Manutenção de Próprios, ligado à Secretaria da Infraestrutura, está nesta-segunda-feira, 23, com três equipes no plano de ações ordenadas e concentradas na região norte da cidade, com a participação de várias secretarias municipais. A Prefeitura também diz que duas equipes emergenciais estão responsáveis pela visita aos locais com reclamação dos moradores de outras regiões da cidade, como essa na Ribeirânia.

O Departamento informou ainda que será agendada vistoria ao local para verificar quais medidas serão adotadas, que poderão ser o reparo total ou parcial da via pública.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: