O que você precisa saber nesta quinta-feira, 23
O que você precisa saber nesta quinta-feira, 23

O que você precisa saber nesta quinta-feira, 23

Portal Revide resumiu os principais assuntos para você começar o dia bem informado

Para você começar a quinta-feira, 23, bem informado, o Portal Revide traz as principais notícias em resumo. Confira:

Terceirização aprovada

Mesmo sob forte protesto da oposição, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 22, o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. O projeto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções.

Pelo projeto, as empresas poderão terceirizar também a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública.

Atualmente a legislação veda a terceirização da atividade-fim e prevê a adoção da prática em serviços que se enquadem como atividade-meio, ou seja, aquelas funções que não estão diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa.

Mais franquias

Mesmo com a crise econômica que pegou com força o País em 2016, cresceu o número de franquias instaladas em Ribeirão Preto, na comparação com o ano de 2015. Foi registrada uma variação de 4% de acordo com o Desempenho do Franchising 2016, da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Ao todo, foram instaladas 28 novas unidades no município – de 588 para 616 franquias -, com um aumento de 12 novas redes que atuam em Ribeirão, saltando de 267 para 279. De acordo com a ABF, a maioria dos empreendimentos de franquia que atuam em Ribeirão é ligada ao setor da alimentação (33%), seguido por moda (16%), saúde, beleza e bem estar (15%), serviços educacionais (8%) e serviços automotivos (7%).

Posto da PF reaberto

A Polícia Federal (PF) reabre nesta quinta-feira, 23, seu Posto de Emissão de Passaportes localizado no Shopping Iguatemi. O local passava por um processo de ampliação e readequação desde o dia 9 de janeiro de 2017.

A previsão inicial era que os serviços voltassem ao normal no dia 23 de janeiro, contudo, o prazo havia sido prorrogado para o dia 16 de março em nota divulgada pela própria PF. Na ocasião, não foi divulgado o motivo pelo atraso.

As novas instalações tiveram a capacidade de atendimento aumentada de 320 atendimentos por dia para 700 atendimentos por dia, passando a contar com estações específicas para coleta de dados biométricos e fotografia e para entrega do documento de viagem.

Botafogo empata

Em jogo decidido no segundo tempo, o Botafogo empatou com o São Paulo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, 22, o Pantera ficou no placar de igualdade de 1 a 1 contra o time paulistano e com esse resultado retornou ao G2 do Grupo A do Estadual.

O Tricolor de Ribeirão Preto está de volta ao segundo lugar da chave, agora com 13 pontos. Essa é a mesma pontuação que tem o Ituano, porém o time botafoguense leva vantagem no critério de desempate.

Área Azul

Os comerciantes de Ribeirão Preto comemoraram a aprovação do texto do projeto da lei da Área Azul
, na sessão desta terça-feira, 21. Eles acreditam que com o estacionamento rotativo aumentará o fluxo de veículos na região Central e impulsionará o comércio.

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) considera uma vitória para todo município o retorno da cobrança da Área Azul, já que a associação acredita que a economia local se aquecerá, o que poderia trazer benefícios para a cidade.

“O varejo é um dos principais segmentos econômicos de nossa cidade e o Centro é a região que mais concentra estabelecimentos do tipo. O maior fluxo de veículos na área garante que o Centro tenha mais frequentadores e potenciais consumidores”, afirma o presidente da ACIRP, Antonio Carlos Maçonetto.

AME Joaquim

A campanha AME Joaquim alcançou tanta repercussão na mídia e nas redes sociais que pessoas mal intencionadas estão se aproveitando da situação para criar campanhas falsas com o nome do garoto. Na semana passada, a mãe de Joaquim e internautas já haviam denunciado uma vaquinha fraudulenta, que depois foi retirada do ar.   

Os pais de Joaquim também alertam sobre a existência de pedágios não oficiais que estão sendo realizados em nome da criança. Eles chamam a atenção que, daqui em diante, todas as ações da campanha Ame Joaquim ou ligadas ao nome dele serão anunciadas previamente na página no Facebook.


Fotos: Créditos nas matérias

Compartilhar: