Polícia Civil deflagra operação contra estelionatários em Ribeirão Preto 
Operação Embuste foi deflagrada na manhã desta segunda-feira, 10 de janeiro

Polícia Civil deflagra operação contra estelionatários em Ribeirão Preto 

Operação Embuste deve cumprir 35 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão temporária

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, a Polícia Civil de Ribeirão Preto deflagrou a Operação Embuste, que deve cumprir 28 mandados de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão pelos crimes de estelionato e associação criminosa na cidade. 

Segundo comunicado, a operação visa esclarecer as acusações de estelionato e associação criminosa, especificamente o delito de estelionato praticado através de dispositivo eletrônico, popularmente conhecido como "Golpe do número novo/ Golpe do perfil falso", ocorrido com uma vítima no período entre 24 de setembro e dia 2 de outubro de 2021. 

A vítima declarou ter recebido mensagem pelo aplicativo "WhatsApp" de um perfil idêntico ao do seu irmão dizendo que havia trocado o número. Em seguida, o perfil falso afirmou que estaria com problemas de acesso em sua conta bancária e solicitou transferências de diversos valores em diferentes contas e PIX, que foram efetuados pela vítima no valor de aproximadamente R$ 650 mil. 

Ainda segundo comunicado da Polícia Civil, foram empenhados 30 viaturas e 100 policiais civis para cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão. A operação ocorre nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Barrinha, Bebedouro, Caconde, Fernando Prestes, Jardinópolis, Serrana, Embu das Artes e Taboão da Serra, além da capital paulista. 

 


Foto: Tânia Rego/Agência Brasil 

Compartilhar: