Polícia Militar salva duas crianças engasgadas em Ribeirão Preto
Uma criança de 16 dias e outra de dois anos foram salvas pelos agentes da PM

Polícia Militar salva duas crianças engasgadas em Ribeirão Preto

Os militares utilizaram a Manobra de Heimlich para a desobstrução das vias aéreas dos pequenos

Em oito dias, a cidade de Ribeirão Preto registrou dois casos de salvamento de crianças que estavam engasgadas. Os pequenos foram salvos por oficiais da Polícia Militar, que prestaram os primeiros socorros às vítimas.

Leia mais:
Policiais militares realizam parto dentro de viatura em Ribeirão Preto
USP lança cartilha com cuidados em caso de engasgo de criança


O último aconteceu na Zona Norte, no bairro Jardim Presidente Dutra, nessa quarta-feira, 22, às 20h. Os soldados da PM Jorge Willian e Neres foram chamados e compareceram ao local onde uma bebê de 16 dias estava engasgada e desfalecida.

Em desespero, a família pedia pela reanimação da criança. Diante dos fatos, Willian pegou a bebê em seu colo e iniciou a Manobra de Heimlich para a desobstrução das vias aéreas. Após diversas tentativas, a criança voltou a respirar e expeliu a secreção que a impedia de respirar.

A criança foi levada ao Hospital das Clínicas Unidade de Emergência e, no caminho, engasgou novamente dentro da viatura, dessa vez, a pequena expeliu muita secreção pelo nariz e boca. A Avenida Eduardo Andréa Matarazzo chegou a ser fechada para o transporte rápido da criança até o hospital.

O bebê passa bem e ficará sob cuidados médicos ao lado da mãe.

Socorro imediato

Em outro bairro da cidade, no Parque Ribeirão Preto, no dia 15 de maio, os soldados Altino e Reinó faziam patrulhamento, quando familiares de uma criança de dois anos de idade, que estava engasgada, avistaram a equipe e começaram a pedir por socorro.

Os militares foram ao encontro da criança que estava com as vias aéreas tampadas. Também com a Manobra de Heimlich, a criança conseguiu voltar a respirar. A equipe de emergência do SAMU chegou ao local e deu continuidade ao atendimento.


Foto: Divulgação

Compartilhar: