Presidente de sindicato diz que governo tem de repensar medidas
Presidente de sindicato diz que governo tem de repensar medidas

Presidente de sindicato diz que governo tem de repensar medidas

Após quarta derrota do Executivo para o Legislativo, Laerte Carlos Augusto deixa clara a insatisfação

O presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto, afirmou que o Governo Municipal tem de repensar suas medidas. Após a quarta derrota do Executivo na Câmara, ele deixou clara sua insatisfação.

“Entendemos que o governo tem que dialogar e rever as suas ações. Existe uma insatisfação clara por parte dos trabalhadores e do Legislativo. O prefeito não pode governar sem que haja um diálogo. Eles precisam se conscientizar que existe um clamor das pessoas e que nada tem agradado”, disse Laerte.  

Na noite desta terça-feira, 14, em assembleia lotada, a Câmara Municipal votou e aprovou o decreto que prevê a alteração da data do pagamento dos servidores. Dos 27 vereadores da Casa, 16 votaram favoráveis às mudanças. Já os outros 11, que compõem a base aliada ao prefeito, se abstiveram na votação.

Até o momento, a Câmara Municipal foi contra o reajuste de 15,53% na tarifa de água e 6,5% na Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (CIP). Segundo votação dos parlamentares, a mudança na data dos pagamentos do dia 30 para o quinto dia útil também não deve acontecer, assim como o corte da promoção dos agentes fiscais.

O secretário da Casa Civil e de Governo de Ribeirão Preto, Nicanor Lopes, já afirmou que a cidade está em crise e que são necessários remédios amargos para reorganizar as contas públicas. Ele garantiu, também, que todos os decretos encaminhados pelo Executivo ao Legislativo serão mantidos.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: